O meia Jhon Arias foi apresentado oficialmente pelo
Arias destacou a “postura respeitosa” do Palmeiras durante as tratativas. O atleta, que estava no Wolverhampton, afirmou que seus objetivos de curto prazo foram determinantes para aceitar deixar a Premier League e retornar ao futebol brasileiro.
“A gente teve esse primeiro contato há várias semanas. O Palmeiras perguntava minhas condições, ele sabia o que envolvia na negociação. Eles foram muito respeitosos, respeitaram o tempo, o que eu sentia. A gente foi levando essa negociação jogo a jogo, tinha também a situação do Wolverhampton. Foi um clube que fez esse primeiro contato, mas foi respeitoso. Teve conversa comigo, com meu estafe, vimos que era o melhor para a minha carreira pensando nas minhas ambições à médio e curto prazo. O Palmeiras foi acompanhando, todos sabem o que aconteceu e estou aqui, feliz de estar em um clube como o Palmeiras”, disse Arias.
Em relação ao técnico Abel Ferreira, o meia falou que conversou com o português para entender melhor como seria utilizado no Verdão. Versátil, o jogador ex-Fluminense pode desempenhar diferentes funções em campo.
“Já falei com o Abel algumas vezes durante a negociação. Ele me explicou o que achava, onde poderia contribuir. Estou à disposição, consigo jogar em várias situações no campo. Estou aqui para ser um a mais, contribuir. Estou pronto para fazer meu melhor”, completou.
Arias custou cerca de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 154 milhões) ao Palmeiras. Ele está apto e regularizado para estrear pelo Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro.
Após passagem sem sucesso pelo Wolverhampton, Arias retorna ao Brasil. No futebol nacional, ele se destacou pelo Fluminense, onde foi campeão da Copa Libertadores como protagonista.