Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras: Abel evita citar favoritos e projeta luta pelo título do Brasileirão

Verdão venceu Internacional e assumiu a liderança da Série A após o resultado positivo conquistado no Beira-Rio

Abel Ferreira concede entrevista após vitória do Palmeiras sobre o Inter

O técnico Abel Ferreira projetou a luta pelo título da Série A do Campeonato Brasileiro, que tem o Palmeiras como candidato. O Verdão assumiu a liderança nesta quinta-feira (12), ao vencer o Internacional, no Beira-Rio.

Na análise do treinador, não só os times com maior investimento — como Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro — têm chances de levantar a taça.

“Investimento não ganha jogos nem campeonatos, mas ajuda muito, senão o Real Madrid e o Paris Saint-Germain eram sempre campeões. O futebol é mágico exatamente por isso, porque dá oportunidade às equipes que não têm os mesmos recursos, mas conseguem ser organizadas, competitivas. Há umas que têm um trabalho de mais de continuidade, organização, que conseguem suportar turbulência e há outras que na mínima turbulência, troca-se treinador, troca quatro ou cinco jogadores”, iniciou.

“O Palmeiras sabe que vai ganhar e perder, que tem um trabalho de continuidade e de processos muito bem instalados nos últimos dez anos e está a tirar frutos disso. É um campeonato extremamente competitivo, vai ver os últimos jogos e resultados, equipes que o ano passado fizeram um campeonato tremendo, este ano começam mais difícil”, seguiu.

Abel Ferreira evitou fazer projeções, mas estabeleceu que pelo menos cinco equipes podem disputar a taça.

“Não consigo prever. Há sempre ali quatro ou cinco equipes que vão até o fim e há sempre uma outra outsider, como foi o ano passado o Mirassol, que fez uma campanha extraordinária”, acrescentou.

Leia também

Sobre a vitória do Palmeiras diante do Internacional, Abel Ferreira analisou que faltou energia ao time na reta final. Por isso, a equipe priorizou se defender. Ele analisou a maratona de jogos, com Paulistão e Brasileirão simultâneos.

“Tivemos uma semana para preparar o primeiro jogo no Paulista. Tivemos jogos onde jogámos muito bem, tivemos outros jogos em que perdemos. Vamos fazer esta gestão, mas sabendo que aqui no Brasil, em função da intensidade que é, das viagens, das horas que chegas à casa, volta a referir a importância que é a recuperação física, a privação de sono”, avaliou.

“Por que a nossa equipa nos últimos 10, 15 minutos não continua a empurrar o nosso adversário para trás, como foi até aos 30 minutos da segunda parte? Exatamente por isso, porque o nosso adversário descansou a equipa durante a semana e nós há três dias tivemos um jogo extremamente intenso, não só fisicamente, mas como também mentalmente”, disse Abel.

Com vaga garantida para o mata-mata do Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrentará o Guarani neste domingo (15), pela última rodada da fase classificatória.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...