Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Zubeldía projeta novo duelo do Fluminense no mata-mata contra o Vasco

Em dezembro do ano passado, Tricolor foi eliminado pelo Cruzmaltino também na semifinal, mas da Copa do Brasil

Zubeldía projetou o confronto futuro diante do Vasco

Cerca de dois meses depois, o Fluminense vai decidir uma vaga na decisão contra o Vasco. Em dezembro do ano passado, o Cruzmaltino eliminou o Tricolor na Copa do Brasil, mas agora o duelo é pelo Campeonato Carioca. O Tricolor eliminou o Bangu nesta segunda-feira (16).

Para Luís Zubeldía, mesmo pouco tempo depois o momento e contexto são diferentes. Vale lembrar que o único time que derrotou o argentino no Maracanã foi o próprio Vasco de Fernando Diniz, mas com mando da equipe de São Januário.

“São partidas diferentes... Tem condição de clássico, são 180 minutos novamente. Que façamos uma partida boa como estamos fazendo. Contextos diferentes... O certo é que a equipe vem respondendo apesar dos contextos. Isso é sempre bom. É nosso desejo. Vamos em busca de poder avançar. Primeiro jogo acho que vamos jogar aqui. Queremos fazer os primeiros minutos muito bons e depois veremos os outros 90 minutos”, analisou.

Leia também

Apesar do momento muito mais favorável ao Tricolor, Zubeldía não quis saber de favoritismo e colocou o clássico como equilibrado no mata-mata. A fase semifinal será em dois jogos.

“Não vejo o Fluminense como favorito. Sempre quero que minha equipe ganhe. O contexto do rival é o contexto do rival. Estamos focados em nós mesmos. Para passar pela final, temos que superar o Vasco. Vamos fazer o possível para avançar, que é o que queremos”, analisou.

Recorde no Fluminense como mandante não empolga

Apesar do excelente desempenho como mandante no Maior do Mundo, juntamente com o recorde de vitórias igualado 84 anos depois, o treinador não se apegou a isso, mas celebrou o fato do Flu ser difícil de vencer em casa.

“Com respeito aos números, francamente, expliquei que não é algo que gosto. Sinto um incômodo. Em casa é sempre bom ganhar, o torcedor festeja em dobro. Fico mais feliz de ver a torcida feliz por ganhar do que pelo recorde. Que o Fluminense siga forte. Bom saber que em casa somos fortes. É uma mensagem para fora”, respondeu.

O primeiro jogo da semifinal do Carioca já será no próximo final de semana, mas a data ainda não foi divulgada pela Federação Carioca de Futebol (Ferj).

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...