Philippe Coutinho pediu para a diretoria do
Coutinho já tinha sido alvo da torcida cruzmaltina nos últimos jogos devido ao baixo desempenho em jogos grandes. Diante do Voltaço, em São Januário, o meia foi substituído ainda no intervalo e sequer voltou ao banco de reservas.
Apesar de Fernando Diniz afirmar que a relação com o jogador é mais do que profissional, a saída no confronto das quartas de final foi o estopim para atrapalhar os laços do camisa 10 com a torcida. O técnico tentou demover o atleta da ideia.
A informação inicial do pedido de Coutinho para deixar o clube foi divulgada primeiramente pelo Canal Atenção, Vascaínos! e confirmada pela reportagem da Itatiaia com fontes no clube.
Renovação estava em pauta
O assunto foi pauta de uma reunião nesta quarta-feira (18). Embora a rescisão contratual ainda não tenha sido assinada, a expectativa é que o Vasco e o camisa 10 se pronunciem oficialmente em breve.
Curiosamente, o clube já havia iniciado conversas para renovar o vínculo do atleta — que termina em junho — com a intenção de estendê-lo, no mínimo, até o fim desta temporada.
O Vasco encara o