Após passar o fim de semana no Uruguai, com a família, Nico De La Cruz se reapresenta ao
Com um histórico de problemas físicos, como uma entorse no joelho esquerdo em maio - relembre abaixo -, De La Cruz trata uma inflamação no local. Por ora, o trabalho junto ao departamento médico é para diminuir as dores do atleta, como foi feito no primeiro semestre e o camisa 18 teve sequência entre os titulares de Filipe Luís.
Um afastamento de três semanas das partidas é projetada no Ninho do Urubu, com De La Cruz tendo condições de atuar contra o Internacional, nas oitavas de final da
Flamengo x Atlético: Saúl Ñíguez e Emerson Royal são apresentados no Maracanã Reforço do Flamengo, Samuel Lino tem data para chegar ao Rio de Janeiro Filipe Luís cita Rodrigo Caio após Flamengo vencer o Atlético na bola parada
O histórico de ausências de De La Cruz
Com histórico de lesões desde que chegou ao Flamengo, De La Cruz ficou afastado por cerca de 40 dias, entre maio e junho, por conta de uma entorse no joelho esquerdo. Desde então, atuou por nove minutos contra o Bayern de Munique, sete minutos contra o São Paulo e 27 minutos contra o Santos.
Em 2024, De La Cruz atuou em 41 dos 73 jogos do Flamengo. Duas lesões musculares na coxa direita o tiraram de 10 partidas. O clube também informou dores no ombro direito, febre com quadro viral e trauma no joelho direito em outras ausências do camisa 18.
Na atual temporada, De La Cruz participou de 20 das 43 partidas da equipe. A entorse no joelho direito deixou o volante fora de oito jogos, incluindo os três primeiros do Mundial de Clubes. O uruguaio também foi baixa em outras partidas por controle de carga e corte no pé.
A visão de Filipe Luís sobre Nico
Após a vitória sobre o Atlético, no Maracanã, Filipe Luís foi questionado sobre a situação de De La Cruz. O treinador ressaltou a “entrega” do volante em momento delicado da temporada.
“O Nico é um jogador que está no departamento médico, quem define horários e folgas é o DM. Da minha parte com o Nico, posso dizer que é um jogador extraordinário, nos ajudou muito até a lesão pré-Mundial. Agradeço muito, porque vivíamos uma situação delicada, uma lesão do Erick (Pulgar), uma do Allan, uma expulsão do Gerson, tínhamos o Evertton Araújo e teria que improvisar o Varela”, avaliou Filipe Luís.
“Ele estava no limite, tive que sacrificar ele e ele teve a lesão. É um cara que, sempre que pode, dá tudo que tem pela equipe, se sacrifica, coloca o próprio corpo a serviço da equipe. Vai ter a minha proteção e estou contando os dias para ele voltar”, concluiu.
Os próximos jogos do Flamengo:
- 31/7 - Flamengo x Atlético, no Maracanã (Copa do Brasil)
- 3/8 - Ceará x Flamengo, no Castelão (Brasileirão)
- 6/8 - Atlético x Flamengo, na Arena MRV (Copa do Brasil)
- 10/8 - Flamengo x Mirassol, no Maracanã (Brasileirão)
- 13/8 - Flamengo x Internacional, no Maracanã (Libertadores)
- 17/8 - Internacional x Flamengo, no Beira-Rio (Brasileirão)
- 20/8 - Internacional x Flamengo, no Beira-Rio (Libertadores)