Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Reforço do Flamengo, Samuel Lino tem data para chegar ao Rio de Janeiro

Aos 25 anos, o atacante ex-Atlético de Madrid será o reforço mais caro da história do clube carioca

Samuel Lino, atacante do Atlético de Madrid, está perto de reforçar o Flamengo

Samuel Lino é mais um reforço chegando no Flamengo. O atacante tem desembarque previsto no Rio de Janeiro para às 9h35 (de Brasília) desta terça (29), no Aeroporto Internacional Tom Jobim, para realizar exames médicos e assinar o contrato com o Rubro-Negro.

As negociações avançaram nesta sexta (25). O Flamengo investirá 22 milhões de euros, cerca de R$ 143 na cotação atual, no atleta. O pagamento de bônus por metas também está estipulado, e, com este montante, Samuel Lino se tornará o jogador mais caro da história do clube carioca.

Assim, Lino vai “superar” Carlos Alcaraz, comprado em 2024 por R$ 125 milhões somados os valores de direitos econômicos e luvas. O meia argentino já foi negociado com o Everton-ING.

Destaque do Atlético de Madrid nas últimas temporadas, o brasileiro tinha intenção de permanecer na Europa e teve propostas, mas foi convencido pelo Flamengo em retornar ao Brasil. A proposta financeira teve peso na decisão.

Leia também

Samuel Lino despontou no cenário do futebol atuando pelo Gil Vicente, de Portugal, entre 2019 e 2022. Naquele ano, foi negociado com o Atlético de Madrid. Em 2022/23, foi empresado ao Valencia, onde fez oito gols e deu duas assistências em 41 jogos.

Nas últimas duas temporadas, destacou-se pelo Atleti de Diego Simeone: 12 gols e 16 assistências em 93 partidas. A versatilidade do brasileiro agrada à comissão técnica de Filipe Luís, e Lino chega para disputar posição pelo lado esquerdo de ataque.

O mercado do Flamengo

Saúl Ñíguez foi o primeiro reforço apresentado pelo Flamengo na janela de transferências do segundo semestre, mas o clube segue ativo no mercado de transferências.

Neste sábado (26), Emerson Royal desembarcou no Rio de Janeiro. O meia e o lateral-direito foram apresentados à Nação, no Maracanã, antes da partida com o Atlético.

Por outro lado, o lateral-direito Wesley está a caminho da Roma, da Itália, e o volante Gerson deixou o clube após o Mundial de Clubes, comprado pelo Zenit, da Rússia.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.