Samuel Lino é mais um reforço chegando no
As negociações avançaram nesta sexta (25). O Flamengo investirá 22 milhões de euros, cerca de R$ 143 na cotação atual, no atleta. O pagamento de bônus por metas também está estipulado, e, com este montante, Samuel Lino se tornará o jogador mais caro da história do clube carioca.
Flamengo perde titular para próxima partida do Campeonato Brasileiro Flamengo x Atlético: Varela explica como ‘orientou’ Rony em gol perdido Filipe Luís cita Rodrigo Caio após Flamengo vencer o Atlético na bola parada
Assim, Lino vai “superar” Carlos Alcaraz, comprado em 2024 por R$ 125 milhões somados os valores de direitos econômicos e luvas.
Destaque do Atlético de Madrid nas últimas temporadas, o brasileiro tinha intenção de permanecer na Europa e teve propostas, mas foi convencido pelo Flamengo em retornar ao Brasil. A proposta financeira teve peso na decisão.
Samuel Lino despontou no cenário do futebol atuando pelo Gil Vicente, de Portugal, entre 2019 e 2022. Naquele ano, foi negociado com o Atlético de Madrid. Em 2022/23, foi empresado ao Valencia, onde fez oito gols e deu duas assistências em 41 jogos.
Nas últimas duas temporadas, destacou-se pelo Atleti de Diego Simeone: 12 gols e 16 assistências em 93 partidas. A versatilidade do brasileiro agrada à comissão técnica de Filipe Luís, e Lino chega para disputar posição pelo lado esquerdo de ataque.
O mercado do Flamengo
Saúl Ñíguez foi o primeiro reforço apresentado pelo Flamengo na janela de transferências do segundo semestre, mas o clube segue ativo no mercado de transferências.
Neste sábado (26), Emerson Royal desembarcou no Rio de Janeiro.
Por outro lado,