“Foi um lance muito rápido. Quando vi que a bola ia para trás, tentei cobrir o Rossi. Todo este lado (direito) estava descoberto, então tentei orientá-lo (Rony) que eu ia para lá, para que ele chutasse (no lado esquerdo). Ele acabou chutando ali e por sorte acabei tirando” contou o lateral à FlamengoTV, canal oficial do clube no YouTube.
O lance aconteceu aos sete minutos do primeiro tempo. Em recuo de Viña para Rossi, Rony foi mais rápido, dividiu com o goleiro e ficou com a bola dentro da área. Após se livrar do camisa 1 do Flamengo, o atacante do Atlético ficou frente a frente com Varela, que “balançou” o corpo para o seu lado direito, e depois bloqueou a finalização no lado esquerdo.
Flamengo perde titular para próxima partida do Campeonato Brasileiro Após derrota para Flamengo, Cuca valoriza postura do Atlético: ‘Grande duelo’ Flamengo x Atlético: Saúl Ñíguez e Emerson Royal são apresentados no Maracanã
A situação na Série A
Com a vitória no Maracanã, o Flamengo chegou aos 36 pontos e assumiu a liderança da Série A, deixando o Cruzeiro para trás.
Pela 18ª rodada do Brasileirão, os times voltam a campo no próximo domingo (3). O Flamengo visita o Ceará no Castelão, enquanto o Atlético recebe o Bragantino na Arena MRV.
Agora é pela Copa do Brasil
Flamengo e Atlético voltam a campo na quinta-feira (31): os times iniciam a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida é no Maracanã às 21h30 (de Brasília).
A volta será na Arena MRV em 6 de agosto, quarta-feira, às 19h (de Brasília). Vale destacar que os rivais decidiram a Copa do Brasil em 2024, e o Flamengo conquistou o título em BH.