O volante Matheus Henrique, do Cruzeiro,
“Foi um momento muito delicado na minha carreira, algo que eu nunca tinha passado. Foi minha primeira lesão ligamentar, nunca tinha sofrido com isso, só com lesões musculares, coisas pequenas. Falar que foi uma coisa nova, difícil, mas que com a ajuda da minha família, minha esposa, o departamento do Cruzeiro, pude vencer mais essa batalha”, iniciou, em entrevista ao canal oficial do Cruzeiro no YouTube.
Matheus Henrique ganhou seus primeiros minutos em partida oficial na derrota do Cruzeiro, de virada, por 2 a 1 para o Ceará, nesse domingo (27), no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O camisa 8 entrou no lugar de Lucas Silva aos 37 minutos do segundo tempo, quando o Cruzeiro já estava atrás no placar.
Para Matheus Henrique, o período mais difícil aconteceu nos 30 primeiros dias de recuperação.
“Posso citar inúmeras fases, inúmeros períodos que foram difíceis, principalmente no início. Foram 30 dias de muletas, sem apoiar o pé, sem subir escadas, não conseguia tomar banho direito. Coisas simples do nosso cotidiano que ficaram limitadas por causa da lesão. Feliz demais por ter retornado, estar de volta, aos poucos estar na melhor forma física para ajudar o Cruzeiro novamente”, comentou.
Surpreso com retorno aos gramados
Matheusinho revelou surpresa com a convocação para integrar a delegação no jogo contra o Ceará. Para o jogador, o retorno dele aos gramados aconteceria de forma mais tardia.
“Até falei para o meu pai, quando saiu a convocação, me lembrou quando eu era do sub-20, primeiro jogo do profissional. Muito tempo, nunca tinha passado por isso, por esse período de ficar muito tempo fora. Já estava treinando com o grupo, já estava na expectativa. Fui pego de surpresa. Pensava que seria mais para frente”, contou, comemorando o retorno.
“O meu retorno está sendo bom, os treinos foram bons e o mister me deu essa oportunidade no retorno no jogo de ontem (contra o Ceará). Infelizmente, a gente não conseguiu a vitória. Muito triste pelo resultado. Pelo lado pessoal, muito feliz com isso. Foi algo que eu sonhei bastante. Esperava muito por esse momento”, frisou.
Bom momento, apesar da derrota
Apesar da derrota para o Ceará, o Cruzeiro está na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. O revés para o Vozão tirou a liderança da equipe celeste. Agora, o primeiro posto do Brasileirão está com o Flamengo.
Matheus Henrique elogiou o trabalho feito pela equipe.
“Claro que o jogador nunca quer ficar de fora. Fiquei fora por causa de uma lesão. Era mais um torcedor nas arquibancadas. Muito feliz com a sequência que nosso time vem adquirindo, com a confiança, com as primeiras colocações no Campeonato Brasileiro. Tem muita água para rolar, não acabou nem o primeiro turno ainda. Isso nos dá confiança, motivação”, comentou.
O jogador também ressaltou a importância de focar na disputa da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (30), o time celeste enfrenta o CRB, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, no jogo ide ida das oitavas de final do mata-mata.
“Agora temos Copa do Brasil na quarta-feira, é virar a chave. O mais importante é que nossa equipe está em um caminho de vitórias, de sinergia junto do nosso torcedor, isso é muito importante. Não tenho dúvidas que, se a gente seguir nesse caminho, grandes coisas nos esperam no fim da temporada”, completou.
Momento especial
Matheus Henrique também relembrou o período de recuperação e revelou que contava dia após dia para retornar ao trabalho. O jogador ressaltou que precisou de paciência para focar na recuperação e ficar bem o mais rápido possível.
Foram 110 dias. Quando você está numa fase dessa, você conta até os dias. Eu contava cada dia, pedindo a Deus paciência, resiliência, muita fé no trabalho para me cuidar. Sabia que esse momento iria voltar. Não foi nas melhores condições, queria ter vencido a partida (contra o Ceará), que para mim é o mais importante. Foi um marco muito especial, só agradecer à Nação”, ressaltou.
“Desde quando me machuquei sempre recebo mensagens positivas de apoio, dizendo que eu iria retornar, que eu ajudaria muito o Cruzeiro. Que eles possam ter a certeza, nosso torcedor, nossa direção, meus companheiros, que vou fazer de tudo, como sempre fiz, para honrar essa camisa”, concluiu.
Matheus Henrique no Cruzeiro
Anunciado em 25 de junho de 2024, Matheus Henrique foi contratado junto ao Sassuolo-ITA, por um investimento que pode chegar até 8 milhões de euros.
O ex-Grêmio desembarcou em Belo Horizonte como uma das primeiras movimentações de impacto de Pedro Lourenço à frente do Cruzeiro, junto com Kaio Jorge e Walace.
A adaptação de Matheus foi rápida. Em pouco tempo, ele já era titular e xodó da torcida. O jogador foi um dos destaques azuis no vice-campeonato da Copa Sul-Americana de 2024.
Neste ano, Matheus Henrique teve um início complicado, assim como boa parte do time. A situação ficou ainda mais delicada quando se machucou em derrota para o Mushuc Runa-EQU, no Mineirão, no dia 9 de abril deste ano.
Ao todo, o atleta tem 41 jogos (17 nesta temporada) e quatro gols pelo Cruzeiro.
‘Maratona’ celeste
A volta do camisa 8 acontece em meio à maratona de jogos enfrentada pelo Cruzeiro em julho. A equipe comandada por Leonardo Jardim fará contra o Ceará seu sétimo jogo no mês, um total de oito partidas em apenas 27 dias.
O desgaste físico tem exigido maior rodagem do elenco, e o retorno de Matheus Henrique é visto como um reforço importante para o setor de meio-campo.