O
No comunicado, o Cruz-Maltino afirma que irá tomar medidas administrativas junto à CBF e deseja o afastamento do árbitro Flavio Rodrigues de Souza. O clube entende que foi prejudicado por decisões da arbitragem em quatro pontos no Brasileirão nas últimas duas rodadas. No fim de semana passado, o time vascaíno apenas empatou com o Grêmio, em São Januário, no Rio de Janeiro, por 1 a 1.
Já amarelado por atrasar o reinício de jogo,
Ele era um dos melhores atletas em campo, sendo fundamental para a até então vitória parcial do Vasco, fazendo defesas imporantes. Com a expulsão, o técnico Fernando Diniz precisou trocar o atacante Nuno Moreira pelo goleiro Daniel Fuzato. Minutos depois,
Expulso, Léo Jardim está fora do próximo compromisso pelo
Antes, o Vasco visita o CSA pela ida da Copa do Brasil na quarta-feira (30), às 19h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Nota do Vasco sobre a arbitragem do empate com o Internacional
“O Vasco da Gama repudia, com veemência, a atuação desastrosa do árbitro Flavio Rodrigues de Souza na partida deste domingo (27/07), contra o Internacional, em Porto Alegre, válida pelo Campeonato Brasileiro.
Será que é só erro ou incompetência? Quando os equívocos da arbitragem se repetem e tiram, de forma direta, quatro pontos consecutivos do Vasco da Gama, essa pergunta precisa ser respondida, com urgência, por quem comanda a arbitragem brasileira.
O Vasco da Gama tomará todas as medidas administrativas cabíveis junto à Comissão de Arbitragem da CBF e estará, já nesta segunda-feira, na sede da entidade para protocolar nova representação oficial.
O afastamento do árbitro Flavio Rodrigues de Souza deve ser imediato ou iremos continuar acumulando um histórico de decisões polêmicas e recorrentes prejuízos a clubes e ao bom andamento do campeonato. Se isso não ocorrer, mina-se a confiança de atletas, profissionais, torcedores e investidores.
O Vasco da Gama não aceitará calado. Vai cobrar explicações, mudanças e responsabilidade.
Porque futebol se decide na bola, e não no apito.”