Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco pede afastamento de árbitro após expulsão de Léo Jardim por cera

Cruzmaltino emite nota oficial e chama atuação de Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Léo Jardim é expulso por fazer cera em jogo entre Internacional e Vasco, pela Série A do Campeonato Brasileiro

O Vasco emitiu uma nota oficial de repudio à atuação da arbitragem do empate com o Internacional, na noite deste domingo (27), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A revolta do clube carioca se dá, em especial, pela expulsão do goleiro Léo Jardim, aos 41 minutos do segundo tempo.

No comunicado, o Cruz-Maltino afirma que irá tomar medidas administrativas junto à CBF e deseja o afastamento do árbitro Flavio Rodrigues de Souza. O clube entende que foi prejudicado por decisões da arbitragem em quatro pontos no Brasileirão nas últimas duas rodadas. No fim de semana passado, o time vascaíno apenas empatou com o Grêmio, em São Januário, no Rio de Janeiro, por 1 a 1.

Já amarelado por atrasar o reinício de jogo, Léo Jardim recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho, novamente por retardar a partida.

Ele era um dos melhores atletas em campo, sendo fundamental para a até então vitória parcial do Vasco, fazendo defesas imporantes. Com a expulsão, o técnico Fernando Diniz precisou trocar o atacante Nuno Moreira pelo goleiro Daniel Fuzato. Minutos depois, o Inter empatou a partida, com Carbonero.

Expulso, Léo Jardim está fora do próximo compromisso pelo Brasileirão, contra o Mirassol, às 18h30 (de Brasília) de sábado (2). O enfrentamento será realizado no Estádio Campos Maia, em Mirassol (SP).

Antes, o Vasco visita o CSA pela ida da Copa do Brasil na quarta-feira (30), às 19h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Leia também

Nota do Vasco sobre a arbitragem do empate com o Internacional

O Vasco da Gama repudia, com veemência, a atuação desastrosa do árbitro Flavio Rodrigues de Souza na partida deste domingo (27/07), contra o Internacional, em Porto Alegre, válida pelo Campeonato Brasileiro.

Será que é só erro ou incompetência? Quando os equívocos da arbitragem se repetem e tiram, de forma direta, quatro pontos consecutivos do Vasco da Gama, essa pergunta precisa ser respondida, com urgência, por quem comanda a arbitragem brasileira.

O Vasco da Gama tomará todas as medidas administrativas cabíveis junto à Comissão de Arbitragem da CBF e estará, já nesta segunda-feira, na sede da entidade para protocolar nova representação oficial.

O afastamento do árbitro Flavio Rodrigues de Souza deve ser imediato ou iremos continuar acumulando um histórico de decisões polêmicas e recorrentes prejuízos a clubes e ao bom andamento do campeonato. Se isso não ocorrer, mina-se a confiança de atletas, profissionais, torcedores e investidores.

O Vasco da Gama não aceitará calado. Vai cobrar explicações, mudanças e responsabilidade.

Porque futebol se decide na bola, e não no apito.”

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.