O
O acordo do clube campineiro com o profissional de 38 anos foi alcançado na noite do último domingo (27). Costa decidiu pedir demissão da equipe de Erechim-RS, que ocupa o sexto lugar da Terceira Divisão, para fechar com o Bugre, que está em 12º. Cinco pontos separam os times (21 a 16).
Matheus Costa substituirá Marcelo Fernandes como técnico do Guarani. O ex-Santos foi desligado do cargo após derrota por 1 a 0 para o Náutico, no último sábado (26).
O treinador tem a missão de colocar o campeão brasileiro de 1978 no G8 da Série C nas últimas cinco rodadas da primeira fase. Vale lembrar que os oito primeiros colocados avançam para a segunda etapa, de olho no acesso à Série D.
O próximo jogo do Guarani será justamente o dérbi contra a Ponte Preta, no sábado (2), às 17h (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.
Matheus Costa
Ainda um jovem treinador, Matheus Costa começou sua carreira no Paraná, em 2019. Desde então, também passou por clubes como Confiança-SE, Operário-PR, Paysandu, Santo André-SP, Floresta-CE, Ferroviário-CE, Cascavel-PR e Ypiranga-RS.
Seu principal título, até o momento, foi o Campeonato Sergipano de 2019, pelo Confiança.
Confira, na íntegra, o comunicado do Guarani
“O Guarani Futebol Clube fechou a contratação do técnico Matheus Costa, que estava no Ypiranga, para a sequência da temporada. Experiente no Brasileiro da Série C, o profissional de 38 anos assinou um pré-contrato na manhã desta segunda-feira (28) e deixa o clube gaúcho na sexta posição do campeonato e a nove rodadas em sequência no G8. Ele chega ao Bugre acompanhado do auxiliar Leandro Nieheus.
No Ypiranga desde 2024, Matheus Costa disputou 15 jogos em casa, com dez vitórias e dois empates. No início da temporada, ainda foi campeão da Taça Farroupilha pelo clube de Erechim. O novo comandante bugrino dirigiu clubes como Paysandu, Paraná, Confiança, Santo André e Operário, somando quatro participações na Série C e cinco na Série B.
No currículo, o treinador ainda possui campanhas importantes como o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro pelo Paraná em 2017, título estadual invicto pelo Confiança em 2020 e a melhor campanha do Operário neste século na Série B totalizando 21 jogos invictos como mandante em Ponta Grossa”.