Exatos 18 dias após ter contratado o goleiro, o
Anunciado pelo Guarani no dia 11 de dezembro, Fernando Miguel viu reaparecer uma contusão recorrente, que e reapareceu após três sessões de treino no novo clube.
“O Guarani Futebol Clube informa que, em comum acordo, o atleta Fernando Miguel não faz mais parte do elenco para a temporada de 2026.
A decisão se deu em função do reaparecimento de uma lesão no joelho esquerdo do atleta, após participar de três sessões de treino.
O clube expressa sua sincera gratidão pela honestidade, caráter e integridade demonstrados pelo jogador durante sua curta passagem e deseja a Fernando Miguel muito sucesso em sua vida”, publicou o Guarani.
Por isso, o Bugre terá que investir em um novo arqueiro para o Campeonato Paulista, que terá início já em janeiro. Atualmente, Dalberson, Fred Conte e Hyan Vieira serão as opções do técnico Matheus Costa.
Além da competição estadual, o clube campineiro ainda disputará a Série C do Campeonato Brasileiro.
Fernando Miguel
Miguel iniciou a carreira no Grêmio em 2005 e teve passagens por vários times do Sul do país antes de ir para o Vitória, em 2014, onde permaneceu por quatro anos. Depois esteve três anos no Vasco, na sequência foi jogar emprestado pelo Atlético-GO e, depois, fechou com o Fortaleza.
Em 2024, ele foi ao Ceará, em que ficou por duas temporadas.