Com o resultado, o Peixe segue dentro da zona de classificação para o mata-mata da competição. A equipe de Juan Pablo Vojvoda soma 4 pontos em três partidas até aqui e ocupa a 8ª colocação na tabela — última posição classificatória.
Já o Bugre vive um início de temporada ruim. Mesmo com o empate com sabor de vitória, a equipe campineira está na 14ª colocação, com apenas dois pontos conquistados. Botafogo-SP e Ponte Preta são os únicos abaixo na classificação.
A Ponte Preta, inclusive, foi derrotada nas três rodadas e corre sério risco de rebaixamento.
Próximos jogos
O Santos terá o segundo clássico do ano pela frente na próxima rodada. Na quinta-feira (22), às 19h30 (de Brasília), recebe o Corinthians, na Vila Belmiro. Enquanto isso, o Guarani enfrenta o Velo Clube, fora de casa, também na quinta (22), às 21h30.
Gabigol foi ausência
Principal reforço do Santos nesta janela de transferências, Gabigol não viajou para enfrentar o Guarani. Com uma tendinite, o camisa 9 foi preservado pelo clube pensando justamente no clássico diante do Corinthians.
Primeiro tempo pouco criativo
A etapa inicial foi pouco movimentada em Campinas. O Guarani chegou algumas vezes ao ataque e até finalizou para defesas de Gabriel Brazão, mas sem balançar as redes.
Quem teve as melhores chances foi o Peixe, especialmente nos pés de Barreal. O meia-atacante teve duas boas oportunidades, mas parou no goleiro Caíque França.
Brazão salva o Alvinegro
O Guarani teve a chance do jogo de abrir o placar no início da etapa final. O árbitro marcou pênalti após Zé Ivaldo cortar chute de Mirandinha com o braço.
Na cobrança, o próprio Mirandinha bateu rasteiro buscando o canto, mas Gabriel Brazão saltou e fez a defesa. A bola ainda ficou em cima da linha até o goleiro agarrar de vez.
Barreal abre o placar em Campinas
Minutos depois do pênalti perdido, o Santos balançou as redes duas vezes. Primeiro, Thaciano arriscou da entrada da área no canto de Caíque. Porém, Lautaro participa da jogada influenciando a visão do goleiro — gol anulado pelo bandeira.
Logo na sequência, aos 13 minutos, Arão deu lindo lançamento para o ataque, Vini Lira recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para a área. Barreal, entre os zagueiros, apareceu para tocar para o fundo do gol.
Bugre busca empate salvador nos acréscimos
O Guarani fez uma verdadeira blitz no ataque em busca do gol nos minutos finais. Já na marca de 51 minutos do segundo tempo, Parede cobrou escanteio para a área e Kewen, que tinha acabado de entrar na partida, testou de cabeça para as redes de Brazão.