O técnico Abel Ferreira, do
Segundo o clube, Vitor Roque iniciou no banco contra o Novorizontino por conta de traumas sofridos durante a
“Vocês viram o último jogo como eu. Vitor Roque saiu a chorar. Portanto, a diferença está entre dois ou três dias de recuperação, já vos disse isso várias vezes. Quando está com pouco tempo de recuperação é sempre difícil, é chover no molhado, parece desculpa mas não tem como. É diferente ter dois dias ou três, eu digo isto há cinco anos e se tiver aqui mais cinco ou dez anos vou dizer a mesma coisa. É uma coisa que temos todos que pensar. Se ele não jogou é porque teve alguma coisa algo para não jogar”, disse Abel.
Vitor Roque é um dos principais jogadores do Palmeiras, com cinco gols e uma assistência em 13 jogos na temporada.
Allan está em má fase?
Outro tema abordado na coletiva de Abel foi o momento do ponta Allan. O jogador teve atuações discretas contra São Paulo e Novorizontino, e é um dos cotados a deixar o time titular para a entrada de Jhon Arias.
O treinador palmeirense destacou que o jovem de 21 anos pode ter mais dificuldade contra marcações fortes, mas ressaltou que ele quase foi às redes diante do Tigre do Vale, com chute na trave.
"É perceber do outro lado que a marcação é muito mais apertada. Há laterais que dão mais espaço, que preferem guardar um a posição e não sair logo na marcação. E quando a marcação é mais apertada, é normal que os nossos pontas tenham mais dificuldade. Mas ele, no jogo contra o São Paulo, uma vez que o São Paulo jogava quase com quatro jogadores por dentro, pedimos para ele estar mais por dentro. Neste jogo, acabou por estar mais por fora e mais direto na marcação do lateral adversário. Mas acho que fez um jogo bom, podia ter feito um gol numa jogada muito boa, em que nós combinámos bem. O López conseguiu atrair o lateral. Não entrou, mas acho que esteve bem e depois teve que sair em função do desgaste”, opinou o treinador.
Allan, que ganhou muita projeção com seu desempenho na temporada passada, acumula três gols em 14 partidas neste ano.
Palmeiras 1 x 0 Novorizontino
O
O gol do Verdão também foi marcado nos primeis 45 minutos, com Flaco López. O argentino destravou uma partida de poucas chances para os dois lados e anotou sua sétima bola na rede na temporada.