Um dos destaques do
“Quando o Atlético contrata o Júnior Santos, ele também imagina que vai trazer algo próximo do melhor Júnior Santos do Botafogo, não o Júnior Santos do Fortaleza. E, cara, o Júnior Santos está apanhando da bola, né? Você vê, assim, você não reconhece o jogador que jogou tanto pelo Botafogo”, iniciou André Rizek no “Seleção SporTV”.
Botafogo recusa propostas por titulares de Davide Ancelotti John Textor abre o jogo sobre parceria com Marinakis, do Nottingham Forest John Textor dispara: ‘O Botafogo financiou o Lyon, não o contrário’ Taremi no Botafogo? Diretor de futebol explica negociação com iraniano
No debate, o comentarista Carlos Eduardo Lino lembrou que Júnior Santos também teve momentos ruins no Botafogo, e foi rebatido por André Rizek.
“Ele levou algumas surras no Botafogo também da bola, né, em alguns momentos. Mas teve momentos de brilho que ele não consegue mostrar muito. Ele teve os momentos dele também de briga, não é um jogador talentoso. Ele não saiu e voltou para o Botafogo por acaso”, acrescentou Carlos Eduardo Lino.
“Ele foi um grande atacante no Botafogo. Foi o artilheiro da Libertadores. O Botafogo não queria pagar o que pediu, foi grana. O Botafogo sempre quis tê-lo, tecnicamente, quando ele foi para o Fortaleza. Mas, assim, me chamou a atenção. A gente sabe que ele é um jogador que precisa de campo, ele precisa de corrida. Ontem ele não teve esse campo para correr. Aí, assim, na intimidade dele com a bola, ele apanhou da bola ontem. Então, o Galo está sofrendo um pouco com isso também. Os jogadores que ele trouxe, imaginando que ele ia extrair o melhor desses caras, alguns não estão bem”, respondeu o apresentador.
Júnior Santos no Galo
Em janeiro de 2024, o Atlético investiu 8 milhões de dólares, cerca de R$ 47 milhões na época, para contratar Júnior Santos. O atacante deixou o Botafogo, clube que defendeu em 2022 e entre 2023 e 2024, sendo campeão da Libertadores e do Brasileirão, com 28 gols e nove assistências em 115 partidas.
A contratação de Júnior Santos foi um pedido do técnico Cuca. O atacante, contudo, ainda não correspondeu à expectativas. Com a sequência interrompida por problemas físicos, Júnior Santos tem 20 atuações pelo Atlético, com dois gols e duas assistências. São apenas três jogos como titular do camisa 37.