Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Taremi no Botafogo? Diretor de futebol explica negociação com iraniano

Atacante da Inter de Milão-ITA interessa ao Glorioso como substituto de Igor Jesus, mas acordo é improvável

Mehdi Taremi, atacante iraniano da Inter de Milão-ITA

O Botafogo até tentou, mas não deve conseguir fechar a contratação do atacante Mehdi Taremi, de 33 anos, da Inter de Milão-ITA. O iraniano é uma das opções procuradas pelo departamento de futebol do clube para substituir Igor Jesus, vendido ao Nottingham Forest-ING.

Em entrevista antes da partida contra o Corinthians, o diretor de futebol do Alvinegro, Léo Coelho, abriu o jogo sobre as negociações. Segundo ele, um acordo neste momento é quase impossível, já que o centroavante fez uma pedida salarial acima do que o clube desembolsaria.

“Foi uma negociação muito preliminar. Na verdade, foi uma consulta por parte dos empresários dele, sobre a possibilidade de vir para o Brasil. Trouxeram valores, e aí, óbvio, é um casamento de contas. [...] Então, a princípio a gente não evoluiu com essa negociação. Não foi muito bem falada e até especulada nesse momento, mas a gente optou por não seguir com tanta possibilidade nesse assunto porque temos outras premissas”, disse o dirigente à Amazon Prime.

O Botafogo vê Taremi como uma opção interessante para o ataque e os custos de um acordo com a Inter de Milão não seriam tão altos. Ele, inclusive, não está nos planos do clube italiano para a temporada. Entretanto, os valores apresentados pelo estafe do atleta são considerados irreais para o futebol brasileiro.

Leia também

Carreira de Mehdi Taremi

Aos 33 anos, o iraniano está na Inter desde julho do ano passado, após se destacar com a camisa do Porto-POR entre 2020 e 2024. No clube português, Taremi conquistou sete títulos, incluindo três Taças de Portugal e um Campeonato Português. Ao todo, foram 91 gols e 56 assistências em 182 jogos.

Em Milão, contudo, o desempenho não chegou nem perto do que foi no ex-clube. Em 43 jogos, o centroavante foi às redes apenas três vezes, além de contribuir com nove assistências.

Antes de Inter e Porto, Taremi passou por clubes como Iranjavan FC e Persepolis, ambos do Irã, além de Al-Gharafa-CAT e Rio Ave-POR. Na Seleção Iraniana os números também são excelentes: 53 gols em 93 jogos, maior artilheiro da história do país. Ele também disputou as Copas do Mundo de 2018 e 2022, anotando dois gols.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.