Ouvindo...

Depay marca no fim, e Botafogo e Corinthians empatam pelo Brasileirão

Glorioso sai na frente com Arthur Cabral, no Nilton Santos, mas vê Timão crescer na segunda etapa e sofre gol do camisa 10 holandês na reta final da partida

No Nilton Santos, Botafogo e Corinthians empatam jogo pelo Campeonato Brasileiro

Após entrar com reservas e sair atrás do placar, o Corinthians contou com Memphis Depay para empatar em 1 a 1 com o Botafogo, neste sábado (26), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 deixou tudo igual no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, após Arthur Cabral fazer o gol do Glorioso.

Na primeira etapa, o time de Davide Ancelotti teve domínio absoluto e saiu na frente com Arthur Cabral. Na volta do intervalo, Dorival Júnior acionou alguns titulares, entre eles Memphis Depay, e o Corinthians cresceu no jogo até empatar.

A situação na Série A

Com o resultado, o Botafogo chega aos 26 pontos e pode terminar a rodada na quinta posição. O Corinthians, com 21, é o atual oitavo colocado. Confira a classificação da Série A!

Pela 18ª rodada, o Botafogo recebe o Cruzeiro, no Nilton Santos, e o Corinthians enfrenta o Fortaleza, na Neo Química Arena. Os dois jogos são no domingo (3), às 16h (de Brasília).

Leia também

Agora é pela Copa do Brasil

Ancelotti e Dorival Júnior agora têm desafios pela Copa do Brasil. O Glorioso enfrenta o Bragantino, em casa, na terça (29). O Corinthians, como mandante, encara o Palmeiras na quarta (30).

Os jogos do meio de semana são válidos pela ida das oitavas de final. Confira todos os confrontos e as datas da Copa do Brasil!

Arthur Cabral abre o placar

Foram 24 minutos de domínio absoluto do Botafogo até o placar ser aberto no Nilton Santos. Com Nathan e Montoro abertos, o time de Ancelotti logo ocupou o campo de ataque.

Com a movimentação no setor ofensivo e a chegada dos laterais, o gol era questão de tempo. Aos 24, Ponte recebeu no fundo, balançou e cruzou.

Nathan, na segunda trave, escorou para Arthur Cabral marcar um gol típico de centroavante: 1 a 0 para o Botafogo diante de um Corinthians que mal havia passado da intermediária.

Montoro, Arthur Cabral e Joaquín Correa vibram com gol do Botafogo no Nilton Santos

Corinthians pouco ataca

Depois de passar 30 minutos só assistindo o rival, o Corinthians “entrou no jogo”. A primeira escapada foi com Talles Magno, mas o cruzamento ficou nas mãos de John.

Aos 38, Angileri foi à linha de fundo e cruzou para trás. Bahia, próxima da marca do pênalti, mas bateu mal. Foi a primeira e única finalização do time de Dorival Júnior na etapa inicial.

Dorival faz quatro mudanças

Diante da atuação ruim, Dorival Júnior fez quatro substituições no intervalo. Matheuzinho, Breno Bidon, Memphis Depay e Yuri Alberto entraram. E o Corinthians cresceu.

Com outra postura e mais qualidade, os paulistas passaram a dividir as ações ofensivas. Logo aos cinco minutos, Bidon finalizou com perigo à meta defendida por John.

Que isso, Yuri Alberto?

A melhor chance veio aos 30 minutos. Em recuperação de Raniele na intermediária, o atacante Yuri Alberto ficou cara a cara com John, mas finalizou mal, direto para a fora.

Depay deixa tudo igual!

Aos 38, o Corinthians chegou ao empate. A zaga do Botafogo afastou mal escanteio, e a bola sobrou nos pés de Memphis Depay, que dominou e chutou: 1 a 1 no Nilton Santos!

A partida ficou aberta nos minutos finais, mas os erros das duas equipes, em passes simples, manteve o placar em igualdade até o apito final no Rio de Janeiro.

Botafogo 1 x 1 Corinthians

Botafogo

John; Ponte (Vitinho), Kaio, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Allan, Newton e Montoro (Barrera); Joaquín Correa (Savarino), Nathan Fernandes (Santi Rodríguez) e Arthur Cabral - Técnico: Davide Ancelotti.

Corinthians

Hugo Souza; Mana (Matheuzinho), João Pedro, Cacá e Angileri; Raniele, Charles (Bidon), Bahia (Memphis Depay) e André Carrillo; Talles Magno e Romero (Yuri Alberto) - Técnico: Dorival Júnior.

  • Gols: Arthur Cabral (24'/2ºT), do Botafogo; e Memphis Depay (38'/2ºT), do Corinthians
  • Cartão amarelo: Alexander Barboza, Ponte e Allan (BOT); João Pedro e Angileri (COR)
  • Cartão vermelho: Não houve.
  • Renda e público: R$ 1.807.000,00 / 27.067 pagantes / 31.402 presentes
  • Motivo: Jogo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Data e hora: 26 de julho de 2025, às 18h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
  • Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
  • Árbitro de vídeo: Wagner Reway (SC)
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.