Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Sem Cuca, Atlético inicia preparação para duelo com Flamengo pela Copa do Brasil

Após derrota para o Flamengo, Galo se prepara para enfrentar os rubro-negros mais uma vez no Rio de Janeiro

Fausto Vera na academia do Atlético

O Atlético iniciou a preparação para o jogo contra o Flamengo, na quinta-feira (31), pela Copa do Brasil. Nesta segunda-feira (28), o elenco alvinegro treinou na Cidade do Galo, sem a presença do técnico Cuca e do auxiliar Cuquinha. Ambos foram liberados para acompanhar o velório do irmão mais velho em Curitiba.

Os jogadores que entraram em campo na derrota para o Flamengo, nesse domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro, fizeram atividade regenerativa na academia e recuperação na fisioterapia.

Os demais atletas fizeram trabalho técnico comandados pelos auxiliares Lucas Gonçalves e Daniel Cerqueira.

O lateral Guilherme Arana, o volante Patrick e os atacantes Cadu e Caio Maia continuam em tratamento no departamento médico.

O Galo terá mais dois treinos antes do primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira (30), à tarde, o elenco viaja para o Rio de Janeiro.

Leia também

Flamengo x Atlético

O técnico Cuca terá um retorno importante no Atlético para o jogo contra o Flamengo de quinta-feira (31), pela Copa do Brasil, em relação ao duelo desse domingo (26) entre as equipes, esse pelo Campeonato Brasileiro: o zagueiro titular Lyanco.

Lyanco foi baixa nesse domingo pelo acúmulo de cartões amarelos no Brasileirão. Com o desfalque, Cuca ousou e foi a campo com um trio de zaga formado pelo lateral-direito argentino Renzo Saravia pela direita e os zagueiros Igor Rabello e Junior Alonso, esse pela esquerda.

Em tese, o substituto direto de Lyanco foi Rabelo. A tendência é de Cuca promover o retorno do camisa 4, considerado titular. Nesse domingo, o Galo foi a campo com: Everson; Saravia, Rabello e Alonso; Gabriel Menino, Fausto Vera, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Rony, Tomás Cuello e Hulk.

Nesse domingo, o Galo se comportou bem em campo, mas foi batido por 1 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada. O Galo caiu quatro posições e agora é o 13º na tabela, com 20 pontos. Já o Fla reassumiu a liderança do Brasileirão, com 36, dois a mais que o agora vice-líder Cruzeiro.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte