A Isurus está no CBLOL 2026. A organização argentina venceu a Alpha7 por 3 a 0 nesta quarta-feira (8), na grande final do Promo/Relegation, torneio que dá vaga ao Tier 1 do cenário brasileiro de League of Legends.
O 3 a 0 representou bem a série na totalidade, marcada por domínio completo por parte dos argentinos, que não deram chances para a organização brasileira, novata no cenário do MOBA da Riot Games.
Com o resultado, o time comandado por Josedeodo manteve a vaga de equipe convidada pela Riot Games. A Isurus já havia disputado os três splits da LTA Sul e, no primeiro deles, foi o melhor time da competição, ainda sob a nomenclatura de Isurus Estral.
A Alpha7 foi a grande campeã do Circuito Desafiante e garantiu, ao lado do Flamengo e das equipes latinas Farenvehn e Sicar Esports, uma vaga no torneio para tentar um lugar no CBLOL em 2026.
CBLOL de volta em 2026
A Riot Games confirmou o novo formato do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) como liga independente a partir de 2026. O anúncio, feito em um comunicado oficial, também contempla a volta da LCS (League Championship Series) no cenário norte-americano.
Ambas recuperarão suas marcas originais após a experiência conjunta na Liga das Américas (LTA), implementada em 2025.
Segundo a desenvolvedora, o objetivo é restaurar a identidade regional, fortalecer a conexão com os torcedores e oferecer um caminho mais claro para torneios internacionais. “Queremos honrar a paixão dos fãs trazendo de volta as ligas que eles ajudaram a construir, celebrando as identidades únicas de cada comunidade”, diz o comunicado.