Nesta terça-feira (7), o Dota 2 se despede de um dos jogadores que marcaram geração no game. A Team Liquid, uma das organizações mais tradicionais dos eSports, anunciou que Aydin “Insania” Sarkohi não jogará mais competitivamente.
Aos 31 anos, o sueco dá adeus ao cenário competitivo após dez anos atuando como profissional de Dota 2. Campeão do The International em 2024, foram seis anos de história na Liquid.
Em suas redes sociais, a organização europeia publicou uma mensagem de gratidão a Insania e afirmou que pretende fazer um evento especial de homenagem a um dos maiores jogadores do cenário atual de Dota 2.
Ao longo de toda a carreira como pro player, Insania acumulou cerca de 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 11 milhões de reais) em premiações. Além do TI, conquistou títulos da primeira prateleira no cenário do MOBA, como a PGL Wallachia Season 3 e 4, e a ESL One Germany 2020.
A Liquid ainda não anunciou quem será o substituto de Insania para a line. O sueco fazia a função de hard support na equipe.