O River Plate está fora da próxima edição da
A equipe de Marcelo Gallardo foi eliminado do Clausura — o mata-mata do
Como a distribuição de vagas do futebol argentino é feita pela tabela anual, que considera os resultados do Apertura e do Clausura. A campanha do River, entretanto, foi ruim, com apenas 4 pontos ganhos nos seis jogos finais. O Galo Argentino terminou com 53 pontos, atrás de Rosario Central (66 pontos), Boca Juniors (62) e Argentinos Juniors (57).
Os Milionários dependiam de um título do Boca no Clausura para abrir uma nova vaga para a segunda fase da Libertadores. Isso, porém, não aconteceu: os Xeneizes caíram para o Racing, neste domingo (7), na semifinal [veja abaixo].
Curiosamente, foi o mesmo Racing que eliminou o River do Clausura, com uma vitória por 3 a 2 nas oitavas de final, em Avellaneda. A última vez do River na
Em plena Bombonera, Racing derrota Boca Juniors e vai à final do Clausura
Racing bate Boca Juniors na semifinal do Campeonato Argentino
O Racing é finalista do Clausura após derrotar o Boca Juniors por 1 a 0 na noite deste domingo (7), na Bombonera, em Buenos Aires. Adrian ‘Maravilla’ Martínez, aos 30 do segundo tempo, marcou o gol que decidiu a semifinal para os visitantes.
Gustavo Rojas avançou pela ponta esquerda e cruzou alto, forte, mas na medida para o artilheiro do Racing testar para o fundo do gol de Marchesín. Foi o 21º gol de Maravilla Martínez na temporada.
Agora, o time de Gustavo Costas espera Gimnasia ou Estudiantes na final — a outra semi está marcada para esta segunda (8), às 17h (de Brasília).
O Boca, por outro lado, termina mais uma temporada sem títulos no futebol sul-americano. É o terceiro ano consecutivo sem que o gigante argentino levante uma taça.
Quem conquistar o Clausura, além do título nacional — equivalente a um Campeonato Argentino —, também se classifica para a próxima Copa Libertadores e para a Supercopa Argentina.