Sampaoli tem que começar a pensar em renovar o time. Em buscar gente com vontade, com fome, com desejo. O Atlético não mostra muita fome de bola.
O Galo está com um elenco de muito jogador rico, consagrado, com carreira feita e que não está com muita vontade. Esse é um problema que de fato o Galo só vai conseguir resolver no ano que vem.
E aqui tenho que trazer uma informação de bastidor: o elenco que o Atlético tem foi opção do técnico Cuca. Cuca passou o ano em rota de colisão com o departamento de futebol do clube.
O departamento queria renovar o elenco, trazer valores mais jovens, e Cuca queria trabalhar com jogador mais veterano, rodado, consagrado. Isso foi desgastando a relação.
Então o mais importante para o ano que vem é trazer um modelo de time mais jovem.
Como isso não é possível esse ano, que renove pelo menos os quadros para o jogo. É o que Sampaoli pode fazer. Mais ou menos como fez contra o Mirassol, colocando gente com mais sangue, gana, desejo. Tirar “come e dorme” que não está entregando e colocar jogador que tem desejo por vitória.
Não adianta ter jogador como Arana, que todo mundo sabe da qualidade que tem, mas tem dois meses que não vê a cor da bola; Júnior Santos, trazido a preço de ouro, mas que não joga nada; Rony, que está a meses sem marcar no Atlético.
Se tentar a mesma coisa sempre, o resultado vai ser sempre o mesmo. E não tem sido bom.