Andreas Pereira, atualmente no
“Teve o Andreas que estava muito próximo, mas teve o processo do Banco Central que ia penhorar 200 milhões de reais do Flamengo de imediato. O Flamengo não pôde avançar. Eu chamei o Andreas para conversar e expliquei a situação. Ele é um menino fora de série, muito profissional e boa pessoa. Ele disse que só tinha de agradecer porque o Flamengo devolveu a alegria de jogar e abriu outras portas. Ele acabou indo para o Fulham e depois quase foi para o Chelsea, mas teve uma lesão e hoje está no Palmeiras”, afirmou Bruno Spindel em entrevista ao portal “ge”.
Bap ironiza ‘chance’ do Flamengo jogar sozinho: ‘Ia sobrar pouco para os outros’ Centro de pesquisas estima valores dos atletas mais valiosos de cada clube brasileiro Leila, do Palmeiras, responde Bap: ‘Não estou comprando nem o Vasco nem a Netflix’
Formado nas divisões de base do Manchester United-ING, Andreas Pereira teve a primeira oportunidade no futebol brasileiro atuando pelo Flamengo, que o contratou por empréstimo em junho de 2021. Durante o contrato de um ano, até junho de 2022, o meia disputou 53 partidas, com oito gols e três assistências.
Apesar do erro determinante de Andreas Pereira na decisão da Libertadores de 2021, vencida pelo Palmeiras na prorrogação em Montevidéu, no Uruguai, a diretoria do Flamengo desejava a permanência do atleta. A situação financeira do clube, como explicado por Bruno Spindel, impediu a compra do jogador.
Assim, Andreas Pereira retornou à Inglaterra e foi vendido pelo Manchester United ao Fulham, clube que defendeu nas últimas temporadas antes de acertar com o Palmeiras, em agosto de 2025.
Andreas Pereira pode reencontrar o Flamengo em breve. No dia 19 de outubro, o Palmeiras vai ao Maracanã, no Rio de Janeiro, enfrentar o Rubro-Negro pela 29ª rodada do Brasileirão. No primeiro turno, o meia ainda não fazia parte do elenco alviverde.
Com 55 pontos, os times de Abel Ferreira e Filipe Luís dividem a liderança da Série A neste momento - veja a classificação