O jornalista César Filho, apresentador do Grupo SBT, fez duras críticas à credibilidade do
Durante um programa com a participação da ex-auxiliar de arbitragem Nadine Bastos, atualmente comentarista no Amazon Prime Video, César Filho fez fortes insinuações sobre Ramon Abatti Abel, árbitro envolvido em uma grande polêmica na última rodada do Brasileirão, entre São Paulo e Palmeiras.
“Esse árbitro esteve ano passado apitando Fortaleza e Palmeiras aqui em São Paulo. Estava 1 a 0 para o Fortaleza e ele deu dois pênaltis discutíveis para o Palmeiras, de interpretação, e foi afastado pela CBF em 2024 justamente pelos erros cometidos”, contextualizou o jornalista, que continuou:
“Esse mesmo árbitro apitou Flamengo e Cruzeiro, que o melhor resultado para o Palmeiras seria um empate entre os dois. Ele travou o jogo, o jogo ficou empatado, ele expulsou o jogador do Cruzeiro, e como prêmio ele foi apitar justamente o jogo do adversário de Flamengo e Cruzeiro”.
Recado a Flamengo e Cruzeiro
Na sequência, César Filho deu a entender que o
“Torcedores de Flamengo e Cruzeiro, isso é minha opinião: esqueçam o campeonato, já tem dono, pode encerrar agora. Na verdade, esse campeonato está mais manchado que todos que eu já vi até hoje no Brasileirão. Está é minha opinião.”
“Esse árbitro representar o Brasil na Fifa é uma vergonha. A CBF é uma vergonha. Trocou presidência mas continua a mesma coisa. É uma vergonha, o que aconteceu no jogo entre São Paulo e Palmeiras no Morumbis foi uma vergonha, no jogo do Grêmio, uma vergonha. É vergonhoso o que acontece no futebol do Brasil. Essa é a grande verdade” – finalizou.
A briga pelo título do Brasileirão
Os três principais postulantes ao título brasileiro seguem sendo Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro. Na última rodada do torneio, o Verdão se beneficiou ao derrotar o São Paulo, enquanto o Rubro-Negro perdeu para o Bahia e a Raposa empatou com o Sport.
A equipe paulista reassumiu à liderança do Brasileirão, com 55 pontos. Vale destacar que o Alviverde tem dois jogos a menos em relação ao Cruzeiro e um em relação ao Flamengo. O time carioca tem a mesma pontuação, e a equipe celeste soma 52.