Alex Poatan, lutador brasileiro do UFC, voltou a comentar sobre a possibilidade de enfrentar Jon Jones. Em entrevista ao podcast Direto de Vegas, da Ag Fight, o campeão da divisão meio-pesado afirmou que o combate contra o estadunidense seria uma “luta dos sonhos”, não só para ele, como também para os fãs do esporte.
“Sim, eu quero (enfrentar o Jon Jones). Todo mundo sabe que é uma luta gigantesca. Acho que eu já fiz muita coisa, coisas que eu nem imaginava fazer. Fiz, deu certo. Agora eu quero buscar mais desafios. E um desafio como esse seria perfeito“, declarou Poatan.
Contudo, o ‘mão de ferro’ terá que lidar com a negativa de Dana White. O presidente do UFC já declarou publicamente que não confia em Jon Jones para liderar um card de tamanha relevância como o da Casa Branca.
No entanto, se depender do estafe de Poatan, o combate sairá do papel. Também presente na entrevista, o ex-campeão Glover Teixeira, considerado mentor de Alex, reiterou a vontade de fazer a luta acontecer.
“É a luta dos sonhos. Não só nossa, mas de todo mundo, dos fãs, de todo mundo. É fazer história, oportunidade e confiança que a gente tem no Poatan. Luta dos sonhos”, definiu Glover Teixeira.
A hipotética luta entre Alex Poatan e Jon Jones ocorreria pelo peso-pesado do UFC. Essa seria a terceira divisão que o brasileiro lutaria, apenas na organização. Além disso, ele também mira o cinturão da categoria, que hoje pertence ao britânico Tom Aspinall.