Diego Lopes manda recado a lenda do UFC antes de luta pelo cinturão

Diego Lopes e Alexander Volkanovski se enfrentarão neste sábado (31), no UFC 325, em Sidney, na Austrália

Diego Lopes, lutador brasileiro/mexicano do UFC

Confiante e determinado a ser campeão do UFC, Diego Lopes aposta numa vitória por interrupção contra Alexander Volkanovski, neste sábado (31). O brasileiro terá a chance de vencer o australiano em uma revanche pelo cinturão peso-pena marcada para ocorrer a partir das 23h (de Brasília), em Sidney, na Austrália.

No primeiro confronto entre os dois, realizado em abril de 2025, no UFC 314, Volkanovski venceu de forma dominante. Por decisão unânime, o então desafiante brasileiro foi superado e sofreu apenas a segunda derrota de sua carreira na organização.

Contudo, para a revanche, Diego Lopes vai preparado para encerrar a luta antes de encerrados os cinco rounds. Por isso, ele mandou um recado ao australiano, em entrevista antes do confronto.

“Eu acho que estou mais confiante. Eu sinto essa força. Eu acho que os dois sentem mais confiança de estar frente a frente. Eu busco a interrupção nessa luta. Eu vou acabar com ele. Eu acho um grande erro se ele tentar colocar pressão em mim. Eu gosto da “merda”, eu gosto do embate. Eu acho que isso é a melhor coisa para mim, mas sim, eu estou muito feliz com esse combate”.

Leia também

Pressão antes de nova disputa por cinturão?

Em entrevista durante o Media Day, Diego Lopes revelou que está pronto para ser campeão, sem sentir a pressão de uma segunda disputa pelo cinturão.

“Não, não tem pressão. Desta vez eu estou mais calmo, com mais confiança em mim mesmo. Depois de lutar contra o Volka por 25 minutos, nada é novo para mim. Estou calmo e confiante”, afirmou.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...