Em revanche pelo cinturão peso-pena, Diego Lopes enfrentará o australiano Alexander Volkanovski neste sábado (31), no UFC 325, em Sidney. O combate é uma revanche pelo título da divisão peso-pena. A luta deve ocorrer às 23h (de Brasília).
Onde assistir
O UFC 325 terá início às 19h (de Brasília) e transmissão ao vivo do Paramount+ (streaming). Esse é o segundo evento do contrato que rendeu mais de 7 bilhões de dólares à organização.
Diego Lopes
Diego Lopes nasceu em Manaus, em 1994, e cresceu em um ambiente familiar onde a luta sempre esteve presente. Aos sete anos, iniciou sua trajetória competitiva no jiu-jitsu. Aos 16, recebeu a faixa-roxa e, pouco depois, fez a transição para as artes marciais mistas.
Foi nesse período que Lopes consolidou sua relação com o MMA e construiu conexões fundamentais para o avanço de sua carreira. No país da América do Norte retomou a trajetória como lutador profissional com o objetivo claro de subir nos rankings e se firmar entre os principais nomes da modalidade.
Assim sendo, ele não esconde que finco raízes no México, e se entende como lutador que defende duas nações diferentes no octógono mais famoso do mundo.
Diego Lopes no UFC
Apesar do currículo sólido, Diego Lopes passou a ganhar maior destaque no UFC a partir de 2021. Mesmo com uma derrota no Dana White’s Contender Series, seu estilo agressivo e empolgante chamou a atenção da organização, que decidiu contratá-lo.
Entre agosto de 2023 e setembro de 2024, Lopes emendou cinco vitórias consecutivas no Ultimate, sequência que lhe garantiu a primeira disputa de cinturão, em abril de 2025, contra Alexander Volkanovski.
Na ocasião, acabou derrotado por decisão unânime, encontrando dificuldades diante da experiência do então campeão. Ainda assim, respondeu rapidamente: no combate seguinte, venceu o compatriota Jean Silva por nocaute no segundo round. A luta, encerrada em menos de dez minutos, foi eleita a melhor do ano.
UFC 325: Volkanovski x Lopes 2
Sábado, 31 de janeiro - Sydney, Austrália
Card Principal - 23 horas (horário de Brasília) no Paramount+
- Cinturão peso-pena (até 65,7 Kg): Alexander Volkanovski x Diego Lopes
- Peso-leve (até 70,3 Kg): Dan Hooker x Benoit Saint Denis
- Peso-leve (até 70,3 Kg): Rafael Fiziev x Mauricio Ruffy
- Peso-pesado (até 120,2 Kg): Tai Tuivasa x Tallison Teixeira
- Peso-leve (até 70,3 Kg): Quillan Salkilld x Jamie Mullarkey
Card Preliminar - 19 horas (horário de Brasília) no Paramount+
- Peso meio-pesado (até 92,9 Kg): Junior Tafa x Billy Elekana
- Peso-médio (até 83,9 Kg): Cam Rowston x Cody Brundage
- Peso-médio (até 83,9 Kg): Jacob Malkoun x Torrez Finney
- Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Jonathan Micallef x Oban Elliott
- Peso-pena (até 65,7 Kg): Kaan Ofli x Yi Zha
- Final peso-leve Road to UFC 4 (até 70,3 Kg): Sang Wook Kim x Dom Mar Fan
- Final peso-pena Road to UFC 4 (até 65,7 Kg): Keiichiro Nakamura x Sebastian Szalay
- Final peso-galo Road to UFC 4 (até 61,2 Kg): Sulang Rangbo x Lawrence Lui