UFC 325: brasileiro rechaça pressão e manda recado antes de revanche pelo cinturão

Diego Lopes enfrentará Alexander Volkanovski neste sábado (31), no UFC 325, em Sidney, na Austrália

Diego Lopes, lutador brasileiro do UFC

Diego Lopes está confiante para enfrentar Alexander Volkanovski pela segunda vez valendo o cinturão peso-pena, neste sábado (31), no UFC 325, em Sidney, na Austrália. Em entrevista durante o Media Day, o brasileiro radicado no México revelou que está pronto para ser campeão. O combate está marcado para ocorrer a patir das 23h (de Brasília),

“Não, não tem pressão. Desta vez eu estou mais calmo, com mais confiança em mim mesmo. Depois de lutar contra o Volka por 25 minutos, nada é novo para mim. Estou calmo e confiante”, afirmou.

+ Quem é Diego Lopes, o brasileiro radicado no México que luta pelo cinturão no UFC 325

No primeiro confronto entre os dois, realizado em abril de 2025, no UFC 314, Volkanovski venceu de forma dominante. Por decisão unânime, o então desafiante brasileiro foi superado e sofreu apenas a segunda derrota de sua carreira na organização.

Leia também

“Eu cometi muitos erros na primeira luta contra o Volka. Eu estava tentando apenas finalizá-lo com um grande golpe. Com um soco. Depois do segundo round, quando eu derrubei ele, eu pensei: ‘Ok, eu tenho a força para nocauteá-lo’. Estava buscando por isso. Assim, deixei de usar muitas coisas no meu jogo, o que tinha feito no camp de treinamento. Agora é completamente diferente”, afirmou.

Diego Lopes chega para o duelo com um cartel de 27 vitórias e sete derrotas no MMA profissional. Já Volkanovski soma as mesmas 27 vitórias, mas com apenas quatro reveses ao longo da carreira.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...