Maurício Ruffy, lutador brasileiro do UFC, abriu o jogo sobre os rumores que apontavam para uma saída dele da academia “Fighting Nerds”, de São Paulo. A especulação surgiu após ele ir treinar na Austrália para enfrentar Rafael Fiziev. O combate entre os atletas ranqueados do peso leve ocorrerá neste sábado (31), no UFC 325, em Sidney.
Para enfrentar o atleta do Cazaquistão, Ruffy fez o camp de treinamento na academia Freestyle MMA, que tem Alexander Volkanovski, campeão do peso pena, como atleta proeminente. Nesse sentido, ele descartou que tenha deixado o plantel de lutadores da academia brasileira.
“Com certeza também é minha casa (Freestyle MMA), mas eu sou um fight nerd também. Sempre serei um fight nerd, aprendi muito, aprendo muito todos os dias com todos eles, com o Pablo, com toda a equipe. Eles não estão aqui comigo por motivos maiores, mas estou muito bem amparado”, iniciou.
Nesse sentido, o atleta de 27 anos afirmou que a experiência no país da Oceania agregou habilidades ao seu jogo. Além disso, ele revelou que fez amigos na nova academia.
“Sou muito grato a equipe da Freestyle MMA. Os caras estão me ajudando 100% aqui. E estou muito, muito feliz. Eu sei que hoje eu tenho uma casa aqui na Austrália. E quando eu quiser, eu posso vir aqui treinar, passar tempo com eles. E acima de tudo, eu fiz grandes amigos aqui”, afirmou.
Maurício Ruffy busca a recuperação no UFC. Ele foi derrotado por Benoit Saint Denis, em setembro. Antes disso, teve uma ascensão meteórica na organização com nocautes impressionantes em sequência.