UFC: Ruffy saiu da Fighting Nerds? Brasileiro abre o jogo sobre treinos na Austrália

Lutador brasileiro falou antes do confronto contra Rafael Fiziev, pelo UFC 325, neste sábado (31)

Maurício Ruffy, lutador brasileiro do UFC

Maurício Ruffy, lutador brasileiro do UFC, abriu o jogo sobre os rumores que apontavam para uma saída dele da academia “Fighting Nerds”, de São Paulo. A especulação surgiu após ele ir treinar na Austrália para enfrentar Rafael Fiziev. O combate entre os atletas ranqueados do peso leve ocorrerá neste sábado (31), no UFC 325, em Sidney.

Para enfrentar o atleta do Cazaquistão, Ruffy fez o camp de treinamento na academia Freestyle MMA, que tem Alexander Volkanovski, campeão do peso pena, como atleta proeminente. Nesse sentido, ele descartou que tenha deixado o plantel de lutadores da academia brasileira.

“Com certeza também é minha casa (Freestyle MMA), mas eu sou um fight nerd também. Sempre serei um fight nerd, aprendi muito, aprendo muito todos os dias com todos eles, com o Pablo, com toda a equipe. Eles não estão aqui comigo por motivos maiores, mas estou muito bem amparado”, iniciou.

Leia também

Nesse sentido, o atleta de 27 anos afirmou que a experiência no país da Oceania agregou habilidades ao seu jogo. Além disso, ele revelou que fez amigos na nova academia.

“Sou muito grato a equipe da Freestyle MMA. Os caras estão me ajudando 100% aqui. E estou muito, muito feliz. Eu sei que hoje eu tenho uma casa aqui na Austrália. E quando eu quiser, eu posso vir aqui treinar, passar tempo com eles. E acima de tudo, eu fiz grandes amigos aqui”, afirmou.

Maurício Ruffy busca a recuperação no UFC. Ele foi derrotado por Benoit Saint Denis, em setembro. Antes disso, teve uma ascensão meteórica na organização com nocautes impressionantes em sequência.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...