Antes de enfrentar Paddy Pimblett pelo cinturão peso-leve, Justin Gaethje pediu conselhos ao Chat GPT, inteligência artificial, para decidir qual a melhor estratégia de relaxamento antes de subir no octógono do
O estadunidense de 37 anos cedeu entrevista ao canal ‘ONX Sports’, e destacou como a IA o ajudou a ser campeão interino da divisão mais disputada da organização.
Ao relatar como se deu à ‘consulta’ com o oráculo virtual, Gaethje descreveu a conversa de maneira inusitada.
“No início do dia (da luta), eu perguntei algo para o meu ‘chat GPT’. E é óbvio que o meu chat GPT sabe que estava prestes a lutar. Eu queria sentar na banheira gelada e perguntei: ‘O que você acha de tomar um banho gelado no dia da luta?’. Aí disse: ‘Não é uma má ideia, mas me diga como você está se sentindo’. Eu respondi: ‘Me sinto ótimo’. Aí me disse: ‘Então cale a boca, espere e confie que sua preparação e seu corpo fará o que precisa fazer quando a hora chegar’. Aí eu também perguntei: ‘Por quanto tempo eu devo dormir?’. Porque eu queria tirar um cochilo de duas horas. Mas aí me disse: ‘Não durma mais que 20 minutos. 20 minutos e depois acorde e lembre-se que você já fez isso milhões de vezes e hoje à noite é a parte boa’”, relatou o americano.
A verdade é que as dicas parecem ter surtido efeito. O veterano lutador do Ultimate dominou Paddy Pimblett em cinco rounds, aplicou três knockdowns e venceu o combate por decisão unânime dos juízes. Ele se tornou o lutador mais velho a conquistar o cinturão da categoria até 70KG da principal organização de MMA do mundo.