A FURIA garantiu vaga nos playoffs da ESL Pro League Season 22 de Counter-Strike 2 após vencer a Aurora Gaming por 2 a 1, nesta segunda-feira (7), em Estocolmo, na Suécia. O resultado marcou a terceira vitória da equipe na atual etapa da competição e manteve o time brasileiro na disputa por mais um título internacional, após a recente conquista do FISSURE Playground 2.
A série começou com domínio total da FURIA na Inferno, mapa de escolha da adversária. Os brasileiros controlaram a partida do início ao fim e venceram por 13 a 3. Na sequência, a disputa foi para a Mirage, escolha da Pantera, mas a equipe turca reagiu e empatou a série com um 13 a 9.
A decisão ficou para a Overpass, em um confronto equilibrado do início ao fim. Após prorrogação, a FURIA levou a melhor por 16 a 12, garantindo a classificação.
Treinador destacou desempenho
O treinador Sidde destacou a importância da vitória e o desempenho da equipe. “A série foi louca, nosso adversário jogou muito bem, e nos sentimos em uma partida de xadrez. Contamos com grandes jogadores que ajudam o nosso time, como o molodoy, que está se desenvolvendo muito”, iniciou.
O treinador seguiu com os elogios ao jovem cazaque. “Hoje ele (molodoy) jogou na Overpass, que é um mapa novo para ele, mas se mostrou muito confiante, e estou orgulhoso dele. Estou muito feliz com o fato de estarmos chegando a muitos playoffs, jogar sempre contra os melhores times é muito importante para a nossa evolução”, afirmou o coach.
Campanha da FURIA na ESL Pro League 22
A caminhada da FURIA na ESL Pro League 22 teve altos e baixos até a classificação. A equipe começou o torneio com derrota para a HOTU na estreia, em confronto válido pela fase suíça. No segundo jogo, venceu o Fluxo por 2 a 0 em duelo brasileiro e, em seguida, oscilou diante da Legacy e acabou derrotada.
A recuperação veio com vitórias sobre M80 e B8, resultados que asseguraram a vaga na segunda etapa do campeonato.
Na sequência, também no formato suíço, a FURIA manteve o bom desempenho. A equipe superou a 3DMAX na abertura, foi derrotada pela G2, mas garantiu o avanço aos playoffs ao vencer a Inner Circle por 2 a 0 e a Aurora por 2 a 1.