Ouvindo...

Dota 2: Tradicional time da China retorna ao cenário competitivo

Com mais de US$ 10 milhões em premiações ao longo de sua trajetória, organização é uma das maiores da história do game

Troféu do The International, maior torneio de Dota 2

Uma das organizações mais tradicionais da China está de volta ao cenário profissional de Dota 2. A Vici Gaming anunciou oficialmente seu retorno às competições com um novo elenco, reunindo nomes de destaque do servidor chines.

Com mais de US$10 milhões em premiações ao longo de sua trajetória, a Vici Gaming é uma das organizações mais tradicionais da história do Dota 2. Fora do cenário desde 2023, a organização busca retomar o protagonismo com uma combinação de veteranos e jovens promissores.

O retorno da equipe acontece em um momento de transição do cenário chinês, que viu diversas reformulações após o The International 2025. A estreia está marcada para o torneio FISSURE Playground 2, com início em 23 de outubro.

Desde a sua fundação, em 2012, a melhor campanha da Vici Gaming no The International, maior campeonato de Dota 2, foi o quarto lugar na edição de 2015. A organização asiática também conquistou alguns títulos de primeira prateleira, como o EPICENTER Major e o DreamLeague Season 11, ambos em 2019.

Nova formação da Vici Gaming

  • Carry: Lou – ex-Xtreme Gaming
  • Mid Laner: Xm – vice-campeão do The International 2025 com a Xtreme Gaming
  • Offlaner: Ws – ex-Talon Esports
  • Soft Support: pyw – ex-Azure Ray
  • Hard Support: Dy – retorna da aposentadoria após parar em outubro de 2023
Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.