O
No jogo, o árbitro Lucas Casagrande (PR) anotou pênalti para o Massa Bruta, e ainda expulsou Kanneman, capitão tricolor. Após a partida, o lateral-esquerdo
“A revolta do Clube foi expressa publicamente por atletas, dirigentes e torcedores, inclusive nas redes sociais oficiais do Grêmio”, diz o documento.
Grêmio propõe mudanças
Na nota oficial, a diretoria do Grêmio indica que iniciará um movimento nacional para propor mudanças no futebol brasileiro, que gerem medidas significativas. Além disso, ainda cravou que irá buscar as instâncias superiores para buscar os direitos.
- O Grêmio solicitou, por meio de ofício encaminhado ao Departamento de Competições (DCO) da CBF, a anulação dos cartões aplicados aos atletas Walter Kannemann (vermelho) e Marlon (amarelo) na partida contra o Bragantino.
- O Clube adotará todas as medidas jurídicas cabíveis para evitar que seus atletas e o Grêmio sejam duplamente punidos — primeiro, pelo erro em campo, e depois, pela consequente suspensão na próxima partida.
- O Grêmio transformará sua indignação em um movimento nacional pela qualificação da arbitragem, com o objetivo de reduzir a margem de erro, preservar a lisura das competições e valorizar o futebol brasileiro.
- O executivo de futebol, Luis Vagner Vivian, encontra-se no Rio de Janeiro para tratar dos erros cometidos e propor à Comissão de Arbitragem da CBF medidas de qualificação da arbitragem nacional. Iniciativa semelhante já havia sido realizada em maio deste ano, em ação liderada pelo presidente Alberto Guerra e pelo coordenador técnico Luiz Felipe Scolari.
- Outras ações complementares estão sendo avaliadas e serão divulgadas oportunamente.
A nota é assinada por Alberto Guerra, presidente do Grêmio.