Ouvindo...

Rival de Poatan explica por que chorou após brasileiro reconquistar cinturão do UFC

Adversário histórico, Jiri Prochazka também lutou no UFC 320, em Las Vegas, no último domingo (5), antes da revanche

Poatan dominou Ankalaev no último sábado (4), no UFC 320

Jiri Prochazka compartilhou sua emoção após a vitória de Alex “Poatan” Pereira na revanche contra Magomed Ankalaev, no UFC 320, em Las Vegas. Em entrevista coletiva após o evento da madrugada do último domingo (5), o tcheco revelou a razão de seu choro pelo triunfo do brasileiro.

Um dos atletas mais vitoriosos da categoria dos meio-pesados, Jiri foi derrotado por Poatan em duas ocasiões. No entanto, ele também lutou e venceu Khalil Rountree Jr. no mesmo evento em que Poatan recuperou o cinturão.

“Você sabe, ganhar e perder, que seja. Mas Alex e sua equipe, Glover Teixeira e todos esses caras, nós temos um bom relacionamento com eles, com a minha equipe. Eu realmente queria que ele vencesse por todas essas besteiras que Ankalaev escreveu antes, todas essas bobagens… O que ele disse sobre si mesmo, sobre os outros. Foi por isso que fiquei feliz (com a vitória de Poatan). Porque eu vi um Alex realmente irritado indo para cima, atropelando o Ankalaev”, disse Prochazka.

Poatan x Prochazka 3?

Alex Poatan (short amarelo) nocauteou Jiri Prochazka em novembro de 2023

Alex Poatan venceu Jiri Prochazka duas vezes no UFC. A primeira vitória lhe garantiu o título na divisão dos meio-pesados, e depois, em junho do ano passado, Poatan novamente derrotou o tcheco, desta vez por nocaute.

Agora, com a vitória sobre Rountree Jr., Prochazka se credencia novamente a uma luta pelo cinturão da divisão. Entretanto, Alex Poatan já indicou que pretende subir para a categoria dos pesados em busca de uma superluta em 2026.

De toda forma, a trilogia entre os dois campeões se torna cada vez mais provável.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.