Jiri Prochazka compartilhou sua emoção após a vitória de Alex “Poatan” Pereira na revanche contra Magomed Ankalaev, no UFC 320, em Las Vegas. Em entrevista coletiva após o evento da madrugada do último domingo (5), o tcheco revelou a razão de seu choro pelo triunfo do brasileiro.
Um dos atletas mais vitoriosos da categoria dos meio-pesados, Jiri foi derrotado por Poatan em duas ocasiões. No entanto, ele também lutou e venceu Khalil Rountree Jr. no mesmo evento em que Poatan recuperou o cinturão.
“Você sabe, ganhar e perder, que seja. Mas Alex e sua equipe, Glover Teixeira e todos esses caras, nós temos um bom relacionamento com eles, com a minha equipe. Eu realmente queria que ele vencesse por todas essas besteiras que Ankalaev escreveu antes, todas essas bobagens… O que ele disse sobre si mesmo, sobre os outros. Foi por isso que fiquei feliz (com a vitória de Poatan). Porque eu vi um Alex realmente irritado indo para cima, atropelando o Ankalaev”, disse Prochazka.
Poatan x Prochazka 3?
Alex Poatan (short amarelo) nocauteou Jiri Prochazka em novembro de 2023
Alex Poatan venceu Jiri Prochazka duas vezes no UFC. A primeira vitória lhe garantiu o título na divisão dos meio-pesados, e depois, em junho do ano passado, Poatan novamente derrotou o tcheco, desta vez por nocaute.
Agora, com a vitória sobre Rountree Jr., Prochazka se credencia novamente a uma luta pelo cinturão da divisão. Entretanto, Alex Poatan já indicou que pretende subir para a categoria dos pesados em busca de uma superluta em 2026.
De toda forma, a trilogia entre os dois campeões se torna cada vez mais provável.