Ouvindo...

Alex Poatan atropela Magomed Ankalaev e volta a ser campeão do UFC

Brasileiro precisou de apenas 80 segundos para vencer por nocaute técnico e retomar o cinturão

Alex Poatan atropelou Ankalaev e recuperou o cinturão

Alex Poatan Pereira é, de novo, campeão do UFC. Na madrugada deste domingo (5), em Las Vegas, o lutador brasileiro atropelou o então dono do cinturão dos meio-pesados, Magomed Ankalaev, venceu por nocaute técnico com apenas 80 segundos e retomou o título na relance contra o russo.

Essa é a segunda vez que Poatan conquista o cinturão dos meio-pesados. Ele ganhou o título contra Jiri Prochazka, em 2023, e defendeu por três vezes no ano passado, contra Jamahal Hill, Jiri Prochazka e Khalil Rountree Jr.

Em março deste ano, Poatan enfrentou Ankalaev, mas acabou derrotado por decisão unânime e perdeu o cinturão. O brasileiro afirmou em entrevistas recentes que não estava em condições de lutar e por isso não apresentou um bom desempenho.

Nesta noite, foi diferente. Focado, Poatan foi para cima desde o primeiro momento da luta e encurralou Ankalaev.

O brasileiro acertou um forte cruzado de direita em Ankalaev, que sentiu e tentou uma queda para se defender. O brasileiro evitou, partiu para o ground and pound, acertou uma série de golpes e finalizou a luta com potentes cotoveladas para recuperar o cinturão.

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.