Ouvindo...

Poatan indica superluta contra Jon Jones na Casa Branca após retomada de cinturão

Brasileiro pediu respeito pelo luto do ícone do UFC, mas deixou claro que gostaria do duelo histórico nos EUA

Alex ‘Poatan’ Pereira retomou o cinturão dos meio-pesados do UFC

Alex Poatan recuperou o cinturão dos meio-pesados do UFC com um nocaute fulminante sobre Magomed Ankalaev em apenas 80 segundos na madrugada neste domingo (5). Em entrevista exclusiva ao UFC Fight Pass após a luta, o brasileiro reforçou o respeito por Jon Jones e, ao mesmo tempo, indicou que o aguardado duelo entre eles pode estar próximo de acontecer.

Poatan afirmou que desistiu do discurso que tinha preparado para o pós-luta, muito em função do luto vivido por Jon Jones, que perdeu o irmão Arthur — campeão do Super Bowl com o Baltimore Ravens — na última sexta-feira (3). Mesmo assim, o brasileiro deixou uma mensagem enigmática sobre o futuro.

“Eu queria lutar no peso-pesado, ia fazer um desafio, mas ok, esquece. Estou afim, tinha alguém em mente (Jon Jones), mais para frente a gente fala, vamos respeitar o momento. Não façam maus comentários, estou aqui respeitando, queria mostrar meu sentimento, igual respeitei lá em cima, pedi para todo mundo. Estou aqui para fazer meu trabalho e não para desrespeitar ninguém. É, mais ou menos, como eu falei: Casa Branca, chama!”, declarou o campeão.

Superluta está próxima?

O comentário reacende o desejo dos fãs de ver a superluta entre Poatan e Jon Jones, algo que já vinha sendo especulado há meses. O americano, que havia anunciado aposentadoria, revelou recentemente estar disposto a voltar ao octógono em julho de 2026, justamente no card histórico que o UFC pretende realizar na Casa Branca.

Inicialmente, Poatan chegou ao UFC como um peso-médio, mas subiu de categoria e hoje ostenta o cinturão dos meio-pesados. Uma luta contra Jon Jones e sua vontade de chegar aos pesados implicaria a segunda subida de divisão do brasileiro. Sobre o assunto, Dana White indicou que existe a possibilidade.

“Ele está em uma categoria que ainda tem lutas interessantes. Não sei, mas eu gosto muito dele! Vamos ver, teremos que conversar. Eu só não sei por que jogar ele nos pesados faria algum sentido... a não ser que ele queira se aposentar! Mas se ele quer tanto fazer, eu posso dizer sim, não sei!”, disse Dana em coletiva.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports