Ouvindo...

Poatan surpreende ao revelar planos para carreira após disputa de cinturão

Antes dos próximos passos, Alex Poatan enfrentará Magomed Ankalaev neste sábado (4), em Las Vegas

Alex Poatan, lutador dos meio-pesados do UFC

Alex Poatan tem interesse de subir para a divisão dos pesos pesados. Nesta quinta-feira (2), durante o ‘media day’ do UFC 320, o lutador brasileiro revelou os planos para a carreira após revanche contra Magomed Ankalaev.

Poatan enfrentará o russo neste sábado (4), na luta principal do evento de Las Vegas. Questionado sobre seus próximos passos, o atleta admitiu a possibilidade de subir de categoria. A dificuldade de bater o peso foi apontada como fator decisivo nessa escolha.

“De verdade, não dá para responder isso. Eu gostaria de, futuramente (subir para os pesos-pesados). Porque meu peso vai aumentando. Não sei por quanto tempo vou conseguir fazer isso (cortar para 93 kg), estou com 38 anos. Vou continuar do jeito que estou fazendo, um passo de cada vez, e a gente vai vendo o que acontece”, afirmou o atleta.

O atual campeão dos peso-pesados é Tom Aspinall.

UFC 320

Alex Poatan busca reaver o cinturão dos meio-pesados contra Magomed Ankalaev neste sábado (4), em Las Vegas. A luta entre os dois é o evento principal do evento, que terá início com o card preliminar, às 19h (de Brasília). O card principal começará por volta das 22h (de Brasília).

Poatan x Ankalaev

Poatan foi derrotado por Ankalaev no dia 8 de março, perdendo por decisão unânime dos juízes (48-47, 48-47, 49-46). Antes do revés, ele ocupava a terceira posição no ranking do UFC, mas com a derrota, caiu cinco posições e agora é o oitavo colocado.

Com essa vitória, Ankalaev conquistou o cinturão dos meio-pesados pela primeira vez e alcançou sua 12ª vitória consecutiva na organização. Desde sua chegada ao UFC, o russo já havia derrotado os brasileiros Klidson Abreu, Thiago Marreta e Johnny Walker. Esta é a primeira vez que Ankalaev leva o cinturão para casa em sua carreira.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.