Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Com ampla vantagem, Cruzeiro domina classificação contra G6 do Brasileirão; veja

Equipe de Leonardo Jardim está invicta contra times do primeiro pelotão da Série A do Campeonato Brasileiro

Jogadores do Cruzeiro perfilados antes de jogo da Série A do Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro mantém um desempenho quase perfeito contra os times do G6 da Série A do Campeonato Brasileiro. Com ampla vantagem, a equipe celeste lidera a classificação neste recorte.

Até o momento, a Raposa tem 83.3% de aproveitamento em jogos diante dos cinco adversários melhores colocados na competição. O Flamengo é o vice-líder neste contexto, com 52.4%.

Aproveitamento contra times do G6 do Brasileirão de 2025

  1. Cruzeiro - 83.3%
  2. Flamengo - 52.4%
  3. Bahia - 43.3%
  4. Santos - 38.9%
  5. RB Bragantino - 37.0%
  6. Mirassol - 33.3%
  7. Atlético - 33.3%
  8. Internacional - 29.6%
  9. Vasco - 29.6%
  10. Botafogo - 28.6
  11. Ceará - 23.8%
  12. Palmeiras - 23.8%
  13. Corinthians - 23.3%
  14. Fluminense - 22.2%
  15. Grêmio - 20.8%
  16. Vitória - 19.0%
  17. São Paulo - 18.5%
  18. Sport - 9.5%
  19. Fortaleza - 8.3%
  20. Juventude - 4.2%

Os dados foram divulgados pelo Sofascore, site especializado em estatísticas do futebol.

Cenário diferente contra equipes da zona de rebaixamento

O domínio celeste não acontece diante das equipes da zona de rebaixamento. Vivendo a “síndrome de Robin Hood”, o Cruzeiro tem 73.3% de aproveitamento e é apenas o quinto time com melhor desempenho em jogos contra times do Z4.

Principais concorrentes pelo título do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Palmeiras são dominantes e ocupam as duas primeiras posições no recorte. O Rubro-Negro tem 100%, contra 86.7% do Verdão.

No último domingo (5), a Raposa viveu mais um episódio de tropeços inesperados. A equipe empatou por 1 a 1 com o lanterna Sport, em pleno Mineirão.

Cruzeiro e Sport se enfrentaram no Mineirão em partida válida pela Série A 2025

O que explica?

Para o zagueiro João Marcelo, a dificuldade do Cruzeiro contra equipes da parte de baixo da classificação pode ser explicada por uma possível “falta de concentração”.

“A questão nossa de acabar perdendo pontos para equipes da parte de baixo talvez seja a concentração um pouco. A concentração em jogo que exige mais dificuldade, vamos colocar assim, a concentração está lá em cima, adrenalina”, analisou o defensor em entrevista após Cruzeiro 1 x Sport.

“Talvez em um jogo aqui em casa, contra um time da zona de rebaixamento, talvez, pode ser que a gente relaxe um pouco. Isso não pode acontecer”, completou.

Cruzeiro no Brasileirão

O Cruzeiro ocupa a terceira posição da Série A do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos em 27 partidas. Os líderes Flamengo e Palmeiras aparecem com 55.

O próximo jogo da Raposa será contra o Atlético, no dia 15 de outubro (quarta-feira), na Arena MRV, pela 28ª rodada do torneio.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.