O jornalista André Rizek, do Grupo Globo, vê o
“Eu afirmo que não foi só por causa do Sport, mas de jogos como o que ele teve domingo que o Cruzeiro dificilmente será campeão brasileiro”, iniciou o comunicador em vídeo publicado pelo ge.
O profissional criticou o desempenho da Raposa contra algumas das equipes mais frágeis da competição. Rizek ainda apontou a “falta de concentração” como principal motivo para esse padrão negativo.
“Quando enfrenta times da parte de baixo da tabela, misteriosamente, o Cruzeiro não vai tão bem. Ele perdeu oito pontos em casa contra Sport, empatou, Ceará, perdeu, e contra o Santos, perdeu de virada, em casa”, destacou.
“Eu acho que o Cruzeiro, quando enfrenta esses times mais parrudos, entra com a faca nos dentes, especialmente contra esses times da parte de cima mesmo, os grandões do campeonato. E quando ele enfrenta times na condição de favorito, jogando em casa, eu acho que ele dá uma relaxada. Ele perde gols, ele acha que vai ganhar o jogo a qualquer momento. Ele se esquece que está numa briga pelo título contra times mais fortes do que ele (Flamengo e Palmeiras)”, argumentou.
‘Robin Hood do Campeonato Brasileiro’
Na conclusão de seu comentário, André Rizek disse que o Cruzeiro é o Robin Hood do Brasileirão, em referência à figura mítica do folclore britânico que roubava dos ricos para entregar aos pobres.
“É por isso que, nesse momento, o Cruzeiro, fazendo um campeonato muito acima das expectativas, dificilmente será o campeão brasileiro, porque ele é, em 2025, o Robin Hood do Campeonato Brasileiro. Ele tira pontos dos ricos e dá para os pobres”, finalizou Rizek.
Cruzeiro e Sport se enfrentaram no Mineirão em partida válida pela Série A 2025
Cruzeiro no Brasileirão
O Cruzeiro ocupa a terceira posição da Série A do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos em 27 partidas. O time está invicto contra os oito primeiros colocados, mas acumulou tropeços surpreendentes, como o empate com o Sport, no último domingo (5), e as derrotas para Ceará e Santos
O próximo jogo da Raposa será contra o Atlético, no dia 15 de outubro (quarta-feira), na Arena MRV, pela 28ª rodada do torneio.