Ouvindo...

Relembre polêmicas de Dado Dolabella, condenado por agressão à ex-namorada

Ator acumula histórico de denúncias e condenações por violência contra ex-parceiras

Dado Dolabella foi condenado à prisão por agressão

Dado Dolabella foi condenado pela Justiça a dois anos e quatro meses de prisão em regime aberto por agredir Marina Dolabella, sua prima e ex-namorada. Esse não é o primeiro episódio polêmico envolvendo o ator, que possui um histórico considerável de situações semelhantes.

Em 2008, Luana Piovani, então namorada de Dolabella, registrou uma denúncia após ser agredida em uma boate na Gávea, no Rio de Janeiro. Uma funcionária do local, que tentou intervir, também relatou ter sido atingida. Apesar de ter sido condenado a dois anos e nove meses em regime aberto pelo ocorrido, o ator nunca chegou a cumprir a pena.

Dani Souza, conhecida como Mulher Samambaia, revelou, em entrevista concedida no último ano, que Dado a atingiu com um chicote durante uma festa do reality ‘ A Fazenda’, exibido em 2009. Segundo a modelo, nenhuma ação foi tomada pela produção na época.

Leia também

Também em 2009, enquanto mantinha relacionamento com a publicitária Viviane Sarahyba, Dolabella foi denunciado por ofensas e ameaças. A Justiça determinou o afastamento do ator da residência do casal e o condenou a cumprir penas alternativas, equivalentes a um ano e 15 dias.

Na última semana, o ator se envolveu em uma confusão com o cantor Luan Pereira e Wanessa Camargo durante uma confraternização com participantes do Dança dos Famosos. Na ocasião, o cantor puxou a cantora para dançar, e Dolabella, em uma “crise de ciúmes”, empurrou o sertanejo.

    Denúncia de Marina Dolabella

    Em 2020, Marina Dolabella registrou boletim de ocorrência após o término do relacionamento. Ela afirmou que, durante os sete meses em que estiveram juntos, sofreu agressões físicas e verbais.

    Segundo o jornalista e ex-apresentador do SBT Paulo Mathias, o crime que resultou na condenação ocorreu em 13 de outubro daquele ano, em um condomínio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Por volta das 23h, Dado teria agredido Marina Dolabella com “puxões de cabelo, tapas e socos no rosto”.

    A motivação teria sido uma “crise de ciúmes” após ele ler mensagens trocadas entre Marina e um amigo sobre um filme da Netflix. As agressões foram tão violentas que Dado teria “rompido o tímpano” da ex.

    Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.