Ouvindo...

Quem é Marina Dolabella, prima e ex-namorada de Dado Dolabella

Marina e Dado Dolabella ficaram juntos entre 2019 e 2020

Marina Dolabella namorou Dado por 7 meses

Marina Dolabella, também conhecida como Nina, é prima e ex-namorada do ator Dado Dolabella. Com o nome em alta nesta sexta-feira (29), Marina se relacionou com o artista entre o final de 2019 e meados de 2020.

Filha da arquiteta Mônica Dolabella e do economista Luiz Fernando Dolabella, irmão de Carlos Eduardo, pai do ator, Marina é designer e mora no Rio de Janeiro. Ela é do signo de gêmeos, do dia 7 de junho.

Leia também

“Guerreira, cheia de propósito e de amor pela vida e pelas pessoas. Inspiradora, temperamental, estilosa”, descreve a mãe da designer.

Marina Dolabella também é empreendedora. Desde 2016, ela investe no setor da moda. Inicialmente, com uma marca de sapatos, a Zaab, na atualidade, ela é CEO e curadora do Zaab Coletivo.

“Mais que uma loja. Um espaço colaborativo que reúne marcas autorais de moda, beleza e lifestyle em ações sazonais e curadoria afiada. O coletivo prioriza marcas com produção local, slow fashion e processos éticos”, descreve-se o Zaab Coletivo. A loja está localizada na Avenida Henrique Dumont, 65, em Ipanema, no Rio de Janeiro.

Nas redes sociais, onde acumula mais de 22 mil seguidores, além de compartilhar sobre seu dia a dia à frente do coletivo, Marina exibe seus looks, estilo de vida e viagens, incluindo para outros países, como Austrália e Espanha. Ela também atua como modelo e influenciadora, realizando trabalhos para marcas como Hidratei, La Roche, Reserva, SkinCeuticals e outras. Ela também é vegana, por influência do primo e ex-namorado.

Leia mais:

Relacionamento com Dado Dolabella

O relacionamento entre Marina e Dado Dolabella durou apenas 7 meses. Eles passaram a virada de 2019 para 2020 juntos. “Não me lembro mais qual foi nosso começo. Sei que não começamos pelo começo. Já era amor antes de ser”, escreveu a designer na legenda de uma publicação na época.

No entanto, o relacionamento não terminou bem. Em 2020, ela registrou um boletim de ocorrência contra o ator. Segundo Marina, durante o tempo em que estiveram juntos, ela sofreu agressões físicas e verbais. A Justiça concedeu uma medida protetiva que proíbe qualquer tipo de contato entre os dois.

Condenação

De acordo com o jornalista e ex apresentador do SBT, Paulo Mathias, Dado Dolabella foi condenado a dois anos e quatro meses prisão em regime aberto por agressões à prima e ex-namorada, Marina Dolabella. O crime teria ocorrido em 13 de outubro de 2020 em um condomínio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A defesa de Dado Dolabella se manifestou dizendo que o processo corre em “segredo de justiça”. Segundo a advogada Fernanda Tripode, Marina agrediu o artista e o laudo médico apresentado foi feito em “desconformidade”.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia