O ator americano Walter Edward Cox, conhecido como Bud Cort, faleceu aos 77 anos nessa quarta-feira (11). A informação foi divulgada e confirmada pela produtora Dorian Hannaway ao The Hollywood Reporter.
Segundo a produtora, Bud morreu em Connecticut, nos Estados Unidos, depois de passar por um longo tratamento contra uma pneumonia. Ele nasceu em 1948 e deixou quatro irmãos.
O ator iniciou sua carreira após ser descoberto pelo diretor Robert Altman, através de uma revista teatral. O diretor foi responsável por escalar Bud para a série MASH, e, depois, para protagonizar o longa “Voar é Com os Pássaros”. Este último foi responsável por alavancar sua carreira no cinema.
A atuação mais famosa de Bud Cort foi em 1971, quando ele viveu Harold, no longa “Ensina-me a Viver”. Nessa ocasião, o ator foi indicado ao Globo de Ouro e ao Bafta. Já em 1972, Bud estreou na Broadway com a peça “Wise Child”, de Simon Gray.
O artista, em 1974, co-fundou a LA Classic Theatre Works junto a Richard Dreyfuss e René Auberjonois.
Atriz lamenta morte
Em suas redes sociais, a atriz Jamie Lee Curtis, amiga próxima de Bud, publicou fotos com o ator e escreveu uma legenda de despedida. “Eu conheci Bud Cort pela primeira vez em um avião, a caminho da Europa para a turnê de divulgação de Trading Places. Heidi Schaeffer e eu estávamos sentadas à frente de Bud e imediatamente nos tornamos grandes amigos. Alguns anos depois, Heidi organizou, como uma surpresa completa para mim, a presença de Bud Cort como stripper masculino no meu chá de panela, que ela realizou junto com minha amiga Debbie Dresner”, iniciou.
“Não preciso nem dizer que foi hilário, e ele não disse uma única palavra. Apenas entrou, fez sua performance e foi embora. Minha mãe estava presente e simplesmente adorou. Soube hoje que ele faleceu. Era uma pessoa talentosa e interessante, e fico feliz que o universo tenha nos colocado em órbita um do outro, ainda que por um breve período”, completou a atriz.