Em um mês, BBB 26 tem o dobro de saídas esperadas e sofre com desfalques

Programa completa um mês nesta quinta-feira (12) e já lidou com mais eliminações do que o esperado

Participantes que já saíram do BBB 26

O BBB 26 completa um mês de programa nesta quinta-feira (12). Com quatro participantes eliminados pelo o público, o reality show enfrenta um desfalque histórico e já contou com o dobro de saídas esperadas desde o início.

Leia também

A temporada deste ano já se consolida como a que mais perdeu participantes em um menor período de tempo. Ao longo de um mês, o programa já perdeu brothers de todos os grupos, Pipocas, Veteranos e Camarotes.

Além das quatro eliminações que já eram previstas, o Big Brother Brasil já teve desistências, expulsões e desclassificação por questões médicas, totalizando a perca de 8 participantes.

Eliminações

Já esperadas, o programa contou com quatro eliminações pelo público, uma por semana.

A primeira eliminada do programa foi a bailarina Aline Campos, que deixou o programa após a formação do primeiro Paredão, com 61,64% dos votos. A sister que era rival de Ana Paula Renault não se deu bem nos embates e acabou sendo eliminada pelo público.

Matheus foi o segundo a deixar o programa pelo Paredão. Integrante do grupo Pipoca, ele entrou através do Quarto Branco mas foi eliminado com rejeição. Indicado por Babu Santana, Matheus saiu com 79,48% dos votos.

Aliado de Matheus, Brigido deixou o programa na terceira semana. O membro do famoso grupo “Legendários”, foi eliminado pelo público com 77,88% dos votos.

A mais recente eliminada é a veterana Sarah Andrade, que foi eliminada na última terça-feira (10). A ex-BBB 21 perdeu a disputa contra o rival Babu Santana e a aliada Sol Vega e deixou a casa em seu primeiro Paredão com 69,13% dos votos.

Desclassificação

Ainda na primeira semana, um participante precisou ser desclassificado após passar mal dentro da casa mais vigiada do Brasil.

O ator Henri Castelli sofreu duas convulsões no programa, sendo a primeira durante a disputa da Prova do Líder. Ao voltar para a casa, Henri teve uma segunda crise e, após ser avaliado pela equipe médica, o brother foi desclassificado do programa.

Desistências

Antes que o programa pudesse começar, Marcel, escolhido pelo público na Casa de Vidro, abandonou o programa, durante a dinâmica do Quarto Branco. Ele foi substituído por Breno, que segue no BBB 26.

No segundo dia de programa, outra desistência pegou os telespectadores de surpresa - ou melhor, nem tanto. Ricardinho, que havia entrado em surto no Quarto Branco não suportou a dinâmica e desistiu do programa. Ricardinho e Marcel não entram na conta de saídas, pois apesar de não serem previstas, não contam como desfalques.

Outra desistência foi a de Pedro Espíndola. O brother apertou o botão de desistência no primeiro domingo da edição, horas antes da primeira formação de Paredão. Antes da saída, Pedro assediou a participante Jordana e por isso, a produção do programa deixou claro que caso ele não desistisse, Pedro seria expulso do reality show.

Expulsões

O BBB 26 já contou com duas expulsões. A primeira foi a de Paulo Augusto que entrou no programa através da Casa de Vidro e foi expulso pela produção após empurrar o veterano Jonas durante uma corrida para atender ao Big Fone.

Já na última quarta-feira (11), Sol Vega também foi expulsa após sacudir Ana Paula Renault e pisar no pé da jornalista mineira. Uma confusão entre as participantes aconteceu durante a manhã e Sol acabou não conseguindo se segurar durante a discussão e partiu para cima de Ana Paula.

Mariana Taveira é estagiária do portal Itatiaia. Graduanda em Jornalismo pela UFMG, atua na cobertura de Minas Gerais, Brasil, Mundo e Entretenimento. Foi estagiária de produção na Record Minas e é entusiasta de narrativas que nascem do cotidiano e das paixões coletivas.

Ouvindo...