Dado Dolabella foi condenado à dois anos e quatro meses de prisão em regime aberto por agredir a prima e ex-namorada Marina Dolabella. A informação é do jornalista e
O crime ocorreu em 13 de outubro de 2020 em um condomínio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Por volta das 23h, o ex-namorado de Wanessa Camargo teria agredido Marina Dolabella com “puxões de cabelo, tapas e socos no rosto”.
A motivação seria uma “crise de ciúmes” após ele ler mensagens trocadas entre Marina e um amigo sobre um filme da Netflix. As agressões foram tão violentas que Dado teria “rompido o tímpano” da ex.
Após o crime, segundo o jornalista, Marina conseguiu escapar, correu em direção à portaria do condomínio e pediu socorro a funcionários. Conforme ele, a cena foi gravada.
Até a publicação desta matéria, Dado Dolabella não se manifestou sobre o caso. Porém, na noite de ontem, ele postou um versículo bíblico destacando que os “orgulhosos serão humilhados e os vaidosos serão rebaixados”. Marina Dolabella também não falou sobre o episódio.
Marina Dolabella e Dado Dolabella são primos e ex-namorados
Ao jornalista, a defesa de Dado Dolabella se manifestou dizendo que a o processo corre em “segredo de justiça”. Ela declarou que Marina agrediu o artista e que o laudo médico apresentado foi feito em “desconformidade”.
“Ação sem trânsito em julgado e em fase recursal, discutindo um laudo que foi realizado em desconformidade com os requisitos essenciais para um laudo, bem como uma condenação com base somente na palavra da suposta vítima, não é considerado condenação com trânsito em julgado. Ademais, estamos discutindo, inclusive, a agressão que ele sofreu por parte dela por ciúme”, concluiu a advogada Fernanda Tripode.
Na próxima terça-feira (2), segundo Paulo Mathias, Dado vai ser julgado em segunda instância.
Dado teria agredido Luan Pereira por ciúmes
Na última semana, Dado Dolabella se envolveu em uma confusão com o cantor
Após a repercussão,
Dado também apresentou sua versão dos fatos: “Eu achei que ele fosse dar um beijo nela. Quando vi o cara indo para cima dela, na mesma hora, eu puxei [ele] para trás, para afastar o cara da minha namorada, e o cara tropeçou em alguma coisa e caiu. E a Wanessa veio falando: ‘Calma, calma, ele trabalha comigo. É o Luan Pereira, ele é cantor e trabalha comigo no ‘Dança dos Famosos’”. Segundo o ator, “foi um super mal-entendido” e não teve “violência”.
Luan disse que é comum o elenco do programa dançar nos bastidores e, ao puxar Wanessa, foi surpreendido por Dado. “Acabou que, do nada, eu tomei um empurrão. Do nada, por nada. Quando me dei conta, eu tropecei na lixeira, caí no chão. Aí eu levantei, na maior paz do mundo, [mas] levantei assim, sem entender o que aconteceu porque eu sou muito da paz. Olhei para o lado, estava todo mundo indignado”, recordou.
Logo depois, Luan conta que sua assessora relatou o “histórico” de Dado Dolabella. “Depois [ele] foi lá, conversou, brigou lá, ao redor e veio gritando assim: ‘Desculpa’. Querendo me pedir desculpa. Meus seguranças, óbvio, não deixaram ele chegar perto de mim”, detalhou.