Resumo de Três Graças, de 22 a 27 de dezembro: roubo da estátua é investigado e Gerluce se incomoda

Confira resumo dos capítulos desta semana da novela das 21h da Globo

Gerluce invade quarto da estátua das Três Graças

O grupo aceita usar o dinheiro escondido na estátua conforme exigência do cliente misterioso, enquanto a obra passa a ser investigada por vários lados: Júnior encontra indícios no computador da galeria, Juquinha descobre uma pista importante do assalto, Jairo inicia uma apuração extraoficial e Ferette ameaça Feliciano para obter informações.

Joélly enfrenta dificuldades com a gravidez e a falta de apoio de Raul, sendo amparada por Jorginho, o que provoca incômodo em Gerluce. Lígia apresenta sinais de melhora após passar mal.

22 de dezembro, segunda-feira

Viviane impede Gerluce de pedir demissão, enquanto Gerluce teme ser interrogada por Paulinho. Joélly faz exame para descobrir o sexo do bebê, acompanhada por Kellen e Lena, e Samira desconfia da proximidade entre Lena e Joélly.

Lígia passa mal, mas depois o grupo aceita usar o dinheiro escondido na estátua conforme exigência do cliente misterioso de Cláudia. Lena suspeita estar grávida. Ferette recebe um chamado de Feliciano. Joélly se frustra com o desinteresse de Raul sobre o bebê. Juquinha pede ajuda de Lorena para investigar a obra As Três Graças.

23 de dezembro, terça-feira

Gerluce se irrita ao saber que Joélly foi a uma clínica particular e a repreende. Júnior remove um vírus do computador da galeria e percebe buscas sobre As Três Graças. Juquinha e Lorena assumem o namoro.

Paulinho sente ciúmes de Gerluce. Cláudia informa que a estátua deve voltar para a casa de Arminda. Viviane compra remédios para a Chacrinha, mas é observada por Edilberto, enquanto entrega medicamentos verdadeiros para Lígia.

Leia também

24 de dezembro, quarta-feira

Gerluce comemora sinais de melhora de Lígia, mas Angélico desconfia do tratamento. Arminda avisa que instalará seu escritório na Fundação. Jorginho passa mal e revela ao pastor que sente que seu tempo está acabando.

Macedo descobre que Juquinha estava no carro com Lorena. Joélly pede que Raul a acompanhe na volta à escola. O delegado Jairo procura Gerluce na casa de Arminda.

25 de dezembro, quinta-feira

Jairo diz a Gerluce que Paulinho quer falar com ela, e Arminda flagra os dois se beijando. Jairo decide investigar o roubo de As Três Graças de forma extra-oficial. Célio promete se vingar de Macedo.

Viviane orienta Joaquim e Júnior a ignorarem ligações suspeitas. Maggye convida Júnior para sair. Joélly se entristece com a ausência de Raul, mas Jorginho a defende na escola.

26 de dezembro, sexta-feira

Jorginho aciona a professora para defender Joélly. Ferette ameaça Feliciano para obter informações sobre As Três Graças. Feliciano conta a Júnior o que Ferette fez com ele. Lígia fica surpresa ao ver Jorginho com Joélly.

Durante a investigação com Paulinho, Juquinha encontra uma pista do assalto. Gerluce teme ser descoberta. Célio vê Gerluce procurando algo do lado de fora da mansão e diz a ela que Paulinho e Juquinha também estavam vasculhando o local. Arminda conta a Zenilda que assumirá seu cargo como sócia da Fundação.

27 de dezembro, sábado

Lorena se revolta ao ver Arminda humilhar Zenilda. Ferette passa mal após receber um envelope misterioso. Gerluce se incomoda ao saber que Jorginho acompanhou Joélly à escola. Viviane alerta que Ferette está rastreando a estátua.

Gerluce manda Júnior se afastar de Feliciano. Zenilda exige direitos iguais aos de Arminda na Fundação. Maggye e Júnior se beijam. Gerluce exige que Bagdá liberte Paulinho.

* As informações podem ser modificadas em função da edição das novelas.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia

Ouvindo...