Estreia: série ‘Colapso’, produzida pela Quarteto Filmes, chega à TV Brasil no dia 26

Produção aborda a precarização do trabalho e os impactos na saúde mental

Série “Colapso” estreia na TV Brasil no dia 26 de dezembro

A nova série Colapso, produzida pela Quarteto Filmes, produtora de Belo Horizonte, estreia nacionalmente no dia 26 de dezembro, na TV Brasil. A exibição será semanal, todas as sextas-feiras, às 23h.

A produção discute um tema central e urgente do Brasil contemporâneo: a perda de direitos trabalhistas e as consequências diretas dessas condições na saúde mental da população.

Com dez episódios de 26 minutos, a série se insere no gênero drama social, com elementos de thriller psicológico. As histórias são inspiradas em casos reais, reunidos a partir de artigos científicos da área de Saúde Mental e Trabalho.

A protagonista é a atriz, diretora e criadora cênica Sara Antunes, que interpreta Elis, uma doutoranda em psicologia dedicada a pesquisar a relação entre adoecimento mental e condições precárias de trabalho.

Estreia em BH: peça “enquanto ainda há” mergulha na mente em colapso

Ao se envolver profundamente com as histórias dos trabalhadores que acompanha, Elis passa a negligenciar a própria saúde e vida afetiva, aproximando-se de um colapso emocional.

O elenco conta ainda com Rejane Faria, Daniel Infantini, Sidney Santiago, Rodolfo Vaz, Fernanda Vianna, Andreia Quaresma e Sara Barbosa. Rogério Falabella participa como convidado especial.

A narrativa acompanha trabalhadores como um porteiro noturno, uma atendente de telemarketing e uma empregada doméstica, entre outros personagens submetidos a jornadas exaustivas e condições subumanas de trabalho.

Essas trajetórias revelam a dificuldade de conciliar sobrevivência, dignidade e bem-estar, realidade vivida por grande parte dos trabalhadores brasileiros.

A direção é de Hermano Taranto, que aposta em uma abordagem realista e comprometida com o debate social.

6ª edição da ‘Mostra Periferia Cinema do Mundo’ revela panorama de produções da Grande BH

Na trama, Elis tenta superar um passado de pobreza e violência enquanto ajuda trabalhadores adoecidos a recuperar sua saúde e dignidade.

Dividida entre a exigência acadêmica de sua tese e o envolvimento emocional com os pacientes, a protagonista enfrenta a sobrecarga de um sistema de saúde e educação em crise, a ponto de sofrer um colapso.

Serviço:

Série Colapso

todas as sextas-feiras, sempre às 23h
A TV Brasil pode ser sintonizada nas principais operadoras:

  • Claro TV: canal 9
  • SKY Brasil: canal 23
  • Net: canal 531 (HD)

(Sob supeervisão de Aline Campolina)

Leia também

Izabella Gomes é estudante de Jornalismo na PUC Minas e estagiária na Itatiaia. Atua como repórter no jornalismo digital, com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...