Felipe Prior, do BBB 20, pode ser preso a qualquer momento após condenação

Ex-BBB é acusado de estuprar uma colega de classe em 2014, além de outras três denúncias pelo mesmo crime

Felipe Prior participou do BBB 20

O ex-BBB e arquiteto Felipe Prior pode ser preso a qualquer momento, após não conseguir reverter uma condenação por estupro. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recusou um recurso protocolado pela defesa do participante do BBB 20, mantendo a condenação em 2ª instância pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Prior foi condenado por crime que teria ocorrido na madrugada do dia 8 de agosto de 2014. A denúncia foi formalizada anos depois, em 2020.

Leia também

Na época, segunda a denúncia, ele abusou sexualmente de uma amiga que estava alcoolizada após uma festa. O ex-BBB também é alvo de outra três acusações pelo mesmo crime.

Relembre caso

Prior já havia sido condenado em primeira instância em julho do ano passado. A vítima revelou ter sido estuprada pelo ex-BBB em 2014. Conforme a Justiça, Prior usou força física ao segurá-la “pelos braços e pela cintura, além de puxar-lhe os cabelos”. Foi neste momento que ela disse que “não queria manter relações sexuais”, porém ele continuou.

Na ocasião, a juíza alegou que pelo prontuário médico da vítima sabe-se que o crime foi cometido. O documento aponta que houve laceração na região genital. Além disso, capturas de tela de mensagens trocados entre eles também foram analisados. Ela, o réu e testemunhas de defesa e acusação prestaram depoimentos.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia

Ouvindo...