Ouvindo...

Preta Gil recebe homenagens finais com presença da família nos próximos dias

Velório de Preta Gil aconteceu nessa sexta-feira (25). Família segue homenageando cantora

Velório de Preta Gil no Rio de Janeiro

Preta Gil segue recebendo homenagens desde seu falecimento, no último domingo (20). A cantora terá duas cerimônias religiosas. Na próxima segunda-feira (28), a família da artista organiza uma missa de sétimo dia.

A cerimônia vai ocorrer na Igreja de Santa Mônica, no Leblon, Rio de Janeiro, às 19h.

Leia também

Preta também vai ser homenageada com uma missa de sétimo dia neste sábado (26), às 16h. A cerimônia ocorre no Santuário Santa Dulce dos Pobres, em Salvador (BA).

A missa de sétimo dia é uma celebração religiosa comum na Igreja Católica realizada sete dias após o falecimento de uma pessoa, com o objetivo de rezar pela alma do falecido, pedindo a Deus que conceda descanso eterno e que o receba na sua paz. A data marca o primeiro ciclo completo de luto, é um momento de oração e apoio para os familiares e amigos.

Velório de Preta Gil

O velório da cantora Preta Gil ocorreu na manhã e tarde dessa sexta-feira (25). Primeiro, foi realizada uma cerimônia, aberta ao público, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Entre famosos, fãs e admiradores da cantora, a cerimônia reuniu uma multidão do lado de fora do Theatro Municipal. Confira fotos do velório a seguir.

Após a solenidade, o corpo de Preta saiu em cortejo fúnebre em um carro do Corpo de Bombeiros até o Crematório e Cemitério da Penitência.

Preta Gil morreu no domingo (20), em Nova Iorque, nos Estados Unidos, vítima de câncer colorretal. A cantora foi diagnosticada com a doença pela primeira vez em janeiro de 2023, chegou a entrar em remissão, mas ela voltou mais agressiva e com metástase em 2024.

Em busca de tratamentos alternativos, Preta se mudou para os EUA, onde acabou vindo a óbito prestes a voltar ao Brasil. O corpo dela chegou ao país ontem. Após sua morte, Preta recebeu diversos homenagens do público e ganhará, mais uma, nesta sexta.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia