Ouvindo...

Lafufu é a mesma coisa que Labubu? Entenda a diferença

Devido ao seu grande sucesso, os Labubus são difíceis de encontrar e são caros, por isso, algumas pessoas recorrem a outros bonecos: os Lafufus

Lafufu é uma versão ‘falsificada’ do Labubu

Os bonequinhos Labubu, criado na China e que tem uma aparência um tanto quanto peculiar, caiu nas graças do público nas redes sociais. Devido ao seu grande sucesso, eles são difíceis de encontrar e são caros, por isso, algumas pessoas recorrem a outros bonecos: os Lafufus.

Os dois bonecos são parecidos, mas não iguais. Os Lafufus são uma “versão falsificada” dos Labubus. Os originais, fabricados pela chinesa Pop Smart, têm um QR Code presente na caixa e também na etiqueta do produto, que atestam a veracidade dele. Além disso, as caixas dos Labubus devem ter 15cm de altura e, se for mais baixo que isso, o produto é falso.

As diferenças, em geral, são muito sutis. Porém, ao comparar com um Labubu verdadeiro, elas são evidentes, como a cor das orelhas, dos olhos e do nariz, tamanho da cabeça, maciez dos “pelos”, tamanho do boneco, entre outros.

Diversos vídeos nas redes sociais comparam os dois objetos. Clique aqui e veja.

Leia também

Origem do Labubu

Diferentemente de nomes que têm raízes em línguas específicas, “ Labubu” é completamente inventado. Trata-se de um nome fictício, criado para batizar um dos personagens do universo artístico do ilustrador Kasing Lung.

É importante destacar que o nome também não possui tradução ou significado específico em outras línguas, como inglês ou português.

Lançado em 2015 como parte da coleção The Monsters, o personagem é retratado como uma criatura travessa, semelhante a um pequeno duende. Embora tenha um bom coração, vive se metendo em encrencas, o que confere ao boneco um visual único, um misto de doçura e traquinagem.

A série de brinquedos começou a ser divulgada pela empresa How2Work e, a partir de 2019, ganhou escala global ao ser comercializada pela Pop Mart, gigante chinesa especializada em figuras colecionáveis vendidas em caixas-surpresa.

Tribufus

Com o sucesso dos bonecos Labubus, não demorou muito para os brasileiros criarem uma versão mais acessível: os Tribufus.

Com preços mais em conta, os Tribufus se popularizaram em camelôs e lojas da 25 de Março, em São Paulo, como alternativa aos modelos originais, que podem custar até US$ 300 (cerca de R$ 1.200).

No Brasil, o alto valor impulsionou a criação dos Tribufus, que são réplicas que mantêm o visual lúdico, mas com valores muito mais baixos.

*Com informações de Rúbia Layane e Izabella Gomes

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.