A chef de cozinha Isa Scherer, campeã da edição 2021 do “Masterchef Brasil”, enfrentou
O anúncio, que viralizou no X, antigo Twitter, e em outras plataformas, pedia um auxiliar de cozinha com carga horária de 14h às 22h, incluindo atividades de preparo de alimentos, limpeza do ambiente e controle de estoque, além de requerer disponibilidade e “horários flexíveis”, incluindo fins de semana e feriados. O salário de R$1.800,00 gerou grande revolta entre os internautas, que consideraram o valor incompatível com as exigências e com o estilo de vida da influenciadora.
Muitos usuários alegaram que o salário era uma “mixaria” para a realidade de São Paulo e para uma empresária com o prestígio de Isa Scherer. “O pessoal justificando como média salarial. Não importa. A Isa venceu o Masterchef, entrou na lista da Forbes, a casa dela apareceu na Casa Vogue, e ela paga essa mixaria? O negócio dela não é um quiosque do interior. É falta de caráter”, rebateu um internauta.
A resposta de Isa Scherer
Diante da repercussão negativa, Isa Scherer se pronunciou sobre a vaga, esclarecendo que o anúncio original era antigo e se referia ao início da empresa.
Isa Scherer explicou que a vaga em questão foi publicada em maio de 2025, no período de abertura da empresa. Ela destacou que, apesar de não estarem visíveis no print que viralizou, os benefícios sempre existiram.
A chef defendeu a legalidade das remunerações praticadas, afirmando que consultou profissionais da área: “Quando abrimos a empresa, fizemos questão de pesquisar e contratar uma consultoria de RH/Jurídica, que sugeriu a remuneração de cada vaga conforme prática do mercado e leis trabalhistas”.
Ela também ressaltou que, com o crescimento da doceria, a estrutura de trabalho evoluiu e as condições atuais são diferentes: “Agora que a empresa cresceu um pouco mais, são outros horários, outra estrutura, com as funções mais bem definidas, e com diversos níveis de cargos e remunerações, com processos mais maduros, e uma estrutura organizacional que reflete nossa evolução” afirmou.
Por fim, a atriz se mostrou aberta ao diálogo e disposta a aprimorar a gestão de sua empresa: “Como empreendedora, estou comprometida em evoluir de forma responsável, valorizando cada pessoa que faz parte do meu time, e mantendo uma relação justa e transparente. Esse diálogo é importante e faz parte do crescimento de qualquer empresa. Sigo aberta a ouvir, aprender e fazer melhor, sempre com respeito por todos.”
Apesar de não especificar o valor atual pago a um funcionário desse nível, a campeã do Masterchef reforçou que as remunerações de sua empresa seguem a legislação e as práticas de mercado sugeridas por consultoria especializada.