A chef de cozinha
O contrato na doceria inclui atividades como preparo de alimentos, limpeza do ambiente e controle do estoque. A vaga, que tem carga horária de 14h às 22h, também pedia disponibilidade e “horários flexíveis”, incluindo fins de semana e feriados.
O salário de R$1.800,00 gerou revolta nos internautas, prints da vaga foram compartilhados no X, antigo Twitter, e alcançou, rapidamente, outras redes sociais e páginas de fofoca. Algumas pessoas consideram o salário incompatível com a função, outros acreditam que a chef poderia oferecer um valor maior devido ao estilo de vida da influenciadora.
No perfil oficial do restaurante é possível encontrar comentários em tom irônico: “Aaaah gente, vocês estão exagerando! Tenho certeza que os cookies que quebram ou queimam, ela deixa os funcionários comerem. Se ele juntar pelo menos um por dia e vender por fora por 20 reais, ele precisa só de 2600 dias para comprar um fogão de 52 mil igual ao dela”, disse uma internauta. “Não quero colaborar com a exploração de mão de obra. As pessoas merecem dignidade!”, comentou outro.
Por outro lado, algumas pessoas defenderam a atriz, dizendo que o salário é compatível com o mercado, mas ainda assim internautas rebatem: “O pessoal justificando como média salarial. Não importa. A Isa venceu o Masterchef, entrou na lista da Forbes, a casa dela apareceu na Casa Vogue, e ela paga essa mixaria? O negócio dela não é um quiosque do interior. É falta de caráter”, rebateu um internauta.